Para a sequência da temporada 2023, o atacante Marcos Guilherme acertou com o Khimki (Rússia). Essa será sua primeira equipe após jogar o segundo semestre de 2022 pelo São Paulo. O acordo será até junho de 2024.

Segundo disse o jogador de 27 anos de idade, a assinatura com a equipe russa teve como elemento diferencial o projeto do Khimki. Desta forma, ele e sua família decidiram por avançar na ideia de atuar no futebol europeu pela segunda vez em sua carreira. Antes, ele passou pelo Dínamo Zagreb (Croácia) entre janeiro e julho de 2017.

“Desde o final do ano passado, recebi algumas sondagens interessantes. Sentei com a minha família e decidimos aceitar esse desafio por algumas razões, principalmente pela forma como eles demonstraram confiar no meu futebol e no projeto que me passaram. Estou bem motivado com a oportunidade de atuar, novamente, na Europa, e esse foi outro fator que me seduziu”, frisou o atleta.

Encarando um clima completamente distinto do que estava acostumado no Brasil, o ex-São Paulo destacou a importância de ter um período adicional de preparação, já que o calendário futebolístico na Rússia só será retomado em março:

“Já comecei a trabalhar com o grupo e estou me sentindo muito bem. Na Rússia faz muito frio durante essa época, então, o campeonato só retorna em março. Até lá, esse período aqui na Turquia será importante para me ambientar e pegar ritmo, já que também venho de um período de inatividade por conta do fim da temporada no Brasil. Dará para conhecer melhor meus companheiros e o estilo de jogo da comissão técnica e da equipe.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários