O Consórcio do Maracanã negou ao Vasco a possibilidade da partida contra a Chapecoense, marcada para as 16h deste domingo, ser no estádio. Dessa forma, a tendência é de que a diretoria do Cruz-Maltino, mais uma vez, entre na Justiça para poder mandar a partida no local.

Partida do Club de Regatas Vasco da Gama com o Cruzeiro no Maracana em 12 de junho de 2022. Foto: Daniel RAMALHO / CRVG

O pedido foi feito pelo Vasco na semana passada. A proposta do Alvinegro era para ter o Maracanã para a partida contra a Chapecoense e mais dois jogos, a depender da disponibilidade do estádio.

O Consórcio, por sua vez, não respondeu. O Cruz-Maltino, então, emitiu uma nota em que dizia que, caso não houvesse uma resposta até 12h, o clube entenderia que o pedido foi negado. A resposta finalmente chegou, mas com a negativa.

A ideia do Vasco, cabe destacar, é que a estreia de Alex Teixeira seja no Maracanã. De acordo com o comunicado do Cruz-Maltino se trata de “uma das principais contratações do clube dos últimos anos”. Nesse sentido, o argumento é de que a “torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio de Janeiro” (relembre aqui).

Vale lembrar que para mandar o jogo contra o Sport no Maracanã, o Vasco teve que ir até a Justiça para ter o direito concedido.  Afinal, Flamengo e Fluminense, que são os administradores do estádio, foram contrários a realização da partida para evitar o desgaste do gramado. Buscando evitar problemas, o Cruz-Maltino propôs um acordo ao Rubro-Negro. Nele, realizaria mais mais dois jogos no Maracanã até o fim do ano, além do confronto com a Chapecoense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários