O Athletico-PR derrotou o Fluminense por 1 a 0, neste sábado (3/9) em depois do jogo na Arena, o técnico Felipão não economizou nos elogios ao treinador do time adversário.

“Fez um grande trabalho”, afirmou, destacando que o Fluminense apresenta um estilo de jogo bonito, graças às orientações de Diniz.

Para Felipão, Fernando Diniz irá longe e fará muito sucesso como técnico – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

“É um time que joga fácil, bonito, trabalha muito bem a bola”, disse.

Fernando Diniz é mineiro, da cidade de Patos de Minas. Tem 48 anos e, desde que estreou como treinador em 2009, no Votoraty-SP, já passou por outros 10 times. Esta é sua segunda passagem pelo Fluminense. Ele já havia treinado o Tricolor Carioca em 2019 e, este ano, chegou para um novo desafio em abril, substituindo Abel Braga.

São 13 anos de trajetória de Diniz como técnico, mas sempre no Brasil. Felipão acha que isso deve mudar. Afinal, do jeito que está evoluindo, ele poderia dar início a uma carreira no exterior.

“Eu falei pra ele: ‘Continue, que dentro de um ano ou dois, vai estar no ápice de sua carreira’. E não só nacionalmente, como internacionalmente”, aposta Felipão.

Athletico de Felipão no bolo do G4

O Furacão jogou com o time reserva, pois o titular foi poupado para o duelo da volta contra o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores. Porém, mandou bem e venceu o time principal do Fluminense. Com isso, foi aos 42 pontos. O mesmo de Fluminense, Internacional e Corinthians, time que, no momento, estão atrás apenas de Palmeiras (51) e Flamengo (43).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários