O técnico Cuca foi apresentado oficialmente pelo Atlético-MG, na tarde desta terça-feira, na Arena MRV, futura estádio do Galo. O contrato do treinador vai até dezembro de 2022, quando a nova casa estará pronta.

Cuca está de volta ao Atlético – Foto: Atlético

Cuca em sua primeira palavra no Galo, disse que o momento não é o ideal, por causa da situação de saúde de sua mãe, no entanto, está focado.

“Fico feliz em voltar, não era o momento que queria estar vivendo, minha mãe em situação delicada de saúde, mesmo assim prontifiquei a trabalhar e dar meu melhor, lógico que quando não estou no campo vejo no hospital como estão as coisas. Que ela fique com a gente no futuro próximo”, alertou Cuca.

O novo comandante atleticano disse que a decisão não foi fácil, sobretudo por causa da saúde da mãe, porém, tinha o desejo de voltar ao Galo.

“Não foi uma decisão fácil, a situação foi difícil por causa da saúde da minha mãe. Eu refleti muito e entendemos que vou estar junto com eles na fé. Era vontade grande que eu tinha de voltar ao Galo, depois de sete anos eu volto. Sei da responsabilidade que tenho, assim como eu sabia também. Não sei qual competição vamos sair campeões, mas sei que vamos disputar todas com a máxima vontade para sair campeões. Vamos tirar o máximo de todos em benefício disso”, salientou.

O assunto da acusação de estupro que o treinador sofre também foi tema da coletiva de apresentação. O treinador disse que isso deve ser debatido amplamente e ressaltou que tudo está superado.

“Eu acho que o assunto tem que ser debatido sempre, em todos os sentidos, não só no futebol. Eu coloquei minha família na câmera e dei o meu depoimento, falei o que tinha de falar. Sou do bem, não preciso falar isso aqui. Já treinei aqui em Minas quase quatro anos, aqui fiz muitas amizades e nenhuma inimizade. Eu já falei sobre o tema, junto com minha família, ocorreu há 34 anos, é um episódio que está superado, vida que segue”, concluiu.

“Você me recebeu e agora te recebo”, diz Victor

Antes da apresentação de Cuca, o ex-goleiro Victor também participou de um momento com o treinador. Agora como gerente de futebol, o ex-arqueiro desejou sorte ao novo companheiro de trabalho.

“Antes de mais nada, reforçar o que o Rodrigo falou, ‘Seja bem vindo de volta’, quando se tem um projeto ambicioso, grandioso, precisa contar com pessoas vitoriosas ao seu lado, o Cuca é um vitorioso do futebol. Onde passou conquistou. Competência não lhe falta, capacidade não lhe falta, e dentro do Atlético faremos de tudo para você ter as melhores ferramentas para que consiga desenvolver, desempenhar o que faz de melhor, mobilizar pessoas e construir novamente a família que a gente tinha. Me orgulho de ter trabalhado com ele em 2013 e passamos por grandes desafios. Formamos uma relação de amizade, é o que fica. É um prazer recebe-lo em outra função, na outra vez fui recebido e hoje recebo. Tenho certeza que vai conseguir repetir todo sucesso”, destacou Victor.

Presidente fala em aprovação de Cuca

O Presidente Sérgio Coelho falou, antes da apresentação de Cuca, que Cuca teve aprovação de todos dentro da diretoria, e ampla força da torcida.

“Bom filho a casa torna, agora na nossa Arena MRV, é muito prazer pra nós recebe-lo na nova casa. Quando eu e Rodrigo reunimos para escolher o treinador, primeiro nome que veio foi o seu, Cuca. Eu e Rodrigo reunimos com o nosso orgão colegiado, formado por mim, meu vice, Ricardo Guimarães, Rafael Menin, Rubens Menin e Renato Salvador, seu nome foi unanime. Seu nome também foi unanime na diretoria. Quando saiu na imprensa seu nome eu comecei a acompanhar as pesquisas e foram acima de 70% e muitas passaram de 90%. Por fim, quando anunciamos seu nome, no dia 5 de março, mandei um WhatsApp para os conselheiros, são 334, tenho o WhatsApp de todos. Neste momento, passei o dia respondendo, mais de 70% responderam o WhatsApp parabenizando e desejando sucesso. Temos o compromisso de dar a você e todos do futebol todas as condições”, destacou.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade