No clássico que decidiu a Taça Guanabara, nesta quarta-feira (8), Felipe Melo ficou apenas quatro minutos em campo. Ele entrou no lugar de Cano, logo após o gol da virada tricolor, mal tocou na bola e acabou expulso depois de empurrar o adversário Ayrton Lucas. Mas a participação do volante do Fluminense não ficou por aí. De acordo com a súmula, ele chamou o árbitro de ‘safado e mau caráter’.

O árbitro Grazianni Maciel Rocha deu cartão vermelho diretamente a Felipe Melo, em lance que iniciou uma confusão generalizada e que paralisou ainda mais o jogo. Ao sair de campo, Felipe (o único expulso) no incidente, saiu xingando o juiz, de fato. Posteriormente, o Flu manteve o placar de 2 a 1 e garantiu o título da Taça Guanabara. O documento assinado por Grazianni detalha as ofensas.

Felipe Melo foi expulso, mas festejou o bi da Taça Guanabara – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

“Antes de deixar o campo, o atleta expulso, com o dedo em riste em minha direção, proferiu as seguintes palavras: ‘só não dou um soco na sua cara para não manchar minha carreira. Você é um safado, mal(sic) caráter'”, escreveu Grazianni, na súmula.

Dessa forma, Felipe Melo corre risco de suspensão, caso o fato seja denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). Em princípio, ele cumpre apenas suspensão automática no primeiro jogo da semifinal do Estadual, na próxima semana.

Felipe Melo critica sua expulsão

Por outro lado, o volante do Fluminense não viu justiça em sua expulsão. Ele afirmou que não agrediu Ayrton Lucas, embora o tenha empurrado. Ademais, citou a perseguição e o fato de ser visado, devido ao seu comportamento, como razão para que um cartão vermelho fosse justificado:

“Quando eu faço qualquer tipo de situação, cai como uma bomba e as pessoas compram isso. Toda essa situação começou quando o atleta do Flamengo (Gerson) chutou o do Fluminense (Giovanni). Logo, outro atleta do Flamengo quis cantar de galo e eu cheguei empurrando. Não foi para expulsão, não agredi o adversário. Num jogo tão importante como o Fla-Flu, pela grandeza dos dois clubes, o mínimo é colocar um árbitro preparado. E também o pessoal do VAR, que tinha o poder de voltar. Mas ganhamos, graças a Deus”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários