O árbitro Rodrigo Crivellaro, que foi agredido pelo jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, na última segunda-feira (4), terá que ficar pelo menos três meses afastado do trabalho. Um exame de ressonância revelou que ele sofreu uma lesão na vértebra C6. Crivellaro disse à RBS TV que os médicos cogitam a realização de uma cirurgia. Mas, antes, ele ficará com colar cervical para avaliação.

Rodrigo Crivellaro, agredido pelo atacante William Ribeiro, passará por cirurgia – William Oliveira / Guarani-VA

“Vou usar o colar durante 90 dias, em casa, e se houver um deslizamento de vértebras, vou ter que fazer a cirurgia”, disse.

Crivellaro contou que a intervenção cirúrgica chegou a ser programada para esta quinta-feira (7), mas foi suspensa após avaliação de médicos em Santa Maria, município em que ele reside, a 290 quilômetros da capital gaúcha, Porto Alegre. Ele também destacou que esse tipo de cirurgia é considerado simples e pode ser indicado para evitar um agravamento da lesão.

A agressão ao árbitro foi aos 14 minutos do segundo tempo do jogo do Brasil-RS contra o Guarani, pela Série B do Campeonato Gaúcho. Crivellaro levou um soco e, ao cair, teve a cabeça chutada pelo atacante William Ribeiro, que saiu do estádio direto para a delegacia, preso por tentativa de homicídio. Crivellaro ficou desacordado e foi levado para o hospital. Após exames que descartaram alterações neurológicas, ele teve alta no dia seguinte.

Comentários