Dois dias após o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, a FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) divulgou a súmula da partida. No documento, o árbitro Wagner Nascimento Magalhães explicou as expulsões de Fernando Diniz e Samuel Xavier, ambos do Fluminense. No caso do treinador, segundo o árbitro, o cartão vermelho foi por xingamento.

Fernando Diniz foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo, logo após Samuel Xavier receber o cartão vermelho por entrada dura em Ayrton Lucas, do Flamengo. Assim, o árbitro citou que Diniz saiu da área técnica e proferiu xingamentos em sua direção.

“O mesmo saiu da área técnica e disse as seguintes palavras: “Vai se f***”. Cabe ressaltar que me senti ofendido com essas palavras”, resumiu Wagner Nascimento Magalhães.

Fluminense divulga lista de inscritos para a fase de grupos da Libertadores
Fernando Diniz durante o primeiro jogo da final do Carioca – MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

“Expulsei aos 24 minutos do segundo tempo com cartão vermelho direto o atleta Samuel Xavier por atingir com força excessiva o tornozelo do adversário, com as travas da chuteira, o Ayrton Lucas, na disputa de bola, na altura do meio de campo. O jogador atingido recebeu atendimento médico e continuou na partida”, disse o árbitro sobre a expulsão de Samuel Xavier.

Assim, dessa forma, Fernando Diniz e Samuel Xavier estão fora do segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Na beira do campo, Eduardo Barros dirigirá o Fluminense na partida. Já na lateral-direita, Guga deve ser o escalado para substituir Samuel Xavier. Em resumo, Fluminense e Flamengo se enfrentam no domingo, às 18h, no Maracanã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários