O meia Arrascaeta acabou sendo cortado nesta segunda-feira (20), da seleção do Uruguai. O jogador atuou no clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo (19), que colocou o Rubro-Negro em mais uma final de Campeonato Carioca. Na saída, o atleta reclamava de dores no púbis e começou a fazer o tratamento ainda no banco de reservas.

Contudo, o corte aconteceu logo após o Flamengo anunciar que o jogador sentiu uma lesão no adutor esquerdo. O Rubro-Negro deve realizar agora uma série de exames para entender a gravidade da lesão. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Vasco, o técnico Vítor Pereira indicou que o atleta acabou indo a campo mesmo sentindo dores no púbis durante a semana.

Arrascaeta acabou sendo cortado da Seleção do Uruguai – Gilvan de Souza / CRF

“O Arrascaeta sentiu dores no púbis durante a semana, passou por exames, isso é público. Por ser uma semifinal, conversamos com ele e resolvemos arriscar um pouco. No intervalo, ele já estava com dificuldades, piorou no começo do segundo tempo e por isso foi substituído”, falou o treinador do Flamengo.

O camisa 14 sofreu com o mesmo problema no segundo semestre de 2022. Contudo, no final do ano passado, o uruguaio acabou fazendo alguns trabalhos específicos para estar na final da Copa do Brasil, Libertadores e ainda estar apto para a Copa do Mundo.

Assim, Arrascaeta não jogará os amistosos do Uruguai contra Japão e Coreia do Sul, nas próximas semanas. Como o Carioca será parado durante a Data Fifa, a presença do jogador, na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, ainda é uma incógnita.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários