Uma bela homenagem foi feita pelos jogadores do Arsenal  neste domingo (30/10) ao zagueiro Pablo Marí, que foi esfaqueado na Itália, nesta sexta-feira, e teve de ser operado às pressas. Antes do jogo com o Nottingham Forest, pela Premier League, os jogadores se aqueceram e posaram com a camisa 22 do ex-Flamengo. Além disso, havia várias camisas espalhadas pelo Emirates. Dessa forma, a ideia é que cada gol do time, o autor do tento pegue uma camisa com o número do espanhol e mostre ao público.

Antes do duelo com o Nottingham, jogadores do Arsenal posam com a camisa de Pablo Marí – divulgação/Arsenal

O espanhol Pablo Marí brilhou na campanha campeã do Flamengo em 2019. Em 2020, o Arsenal o contratou. Nesta temporada, o clube londrino o emprestou ao Monza. Ele estava fazendo compras quando um homem com distúrbios entrou e começo a esfaquear cinco pessoas antes de seu contido. Uma morreu, duas ficaram em estado grave. Mas Marí deu mais sorte. Apesar da facada e de fazer uma cirurgia às pressas, seu ferimento foi menos grave e, neste domingo, ele recebeu alta. Sua volta aos gramados está prevista para janeiro.

O Arsenal, caso vença o Nottingham, reassumirá a liderança. Tem 29 pontos, contra 31 do Manchester City, que já jogou na temporada. Mas o Nottingham Forest, que vem de vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, é o lanterna, com 9 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários