O atacante Arthur Cabral, do Basel (SUI), foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira, na rodada tripla das Eliminatórias, neste mês. O jogador, ex-Ceará e Palmeiras, foi chamado para substituir Matheus Cunha, cortado por lesão. Em entrevista ao site oficial da CBF, Arthur Cabral, revelou o momento em que soube da convocação.

“Estava em casa e por volta das 21h me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada”.

Arthur Cabral vai vestir a camisa da Seleção Brasileira principal pela primeira vez (Christian Kaspar-Bartke/Getty Images)

É a primeira vez que Arthur Cabral é convocado para a Seleção Brasileira principal. Ele já havia sido chamado para um amistoso da seleção olímpica, em setembro de 2019. O atacante vive o melhor momento de sua carreira. Em 16 partidas, na temporada, soma 20 gols e duas assistências. Ele está no terceiro ano defendendo o Basel.

Na mira do Milan, Arthur Cabral recebeu propostas de Bayer Leverkusen e do Hertha Berlin, ambos da Alemanha. No Brasil, o atacante se destacou pelo Ceará e foi negociado com o Palmeiras, porém no clube paulista não obteve muitas oportunidades e se transferiu para o Basel. O jogador destacou que melhorou bastante na Europa, principalmente no aspecto tático.

“Sou um jogador que evoluiu muito taticamente desde que cheguei ao Basel. Acredito que posso me adequar ao estilo de jogo da Seleção. Gosto de estar entre os zagueiros, mas também tenho qualidade para atuar fora da área”.

Na próxima quinta-feira, o Brasil enfrenta a Venezuela, fora de casa. Na sequência, pega a Colômbia (10/10), novamente como visitante e dia 14 recebe o Uruguai.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários