A Ferj decidiu batizar o troféu de artilheiro do Campeonato Carioca de 2023 com o nome de Roberto Dinamite. Aliás, a instituição tomou tal atitude para homenagear o maior ídolo da história do Vasco, que morreu neste domingo (8).

O anúncio do tributo ocorreu por intermédio das redes sociais. Entre outras marcas de relevância, o ex-atacante é o maior artilheiro da história do Estadual do Rio de Janeiro, com 284 gols.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou o cumprimento de um minuto de silêncio em toda a  primeira rodada do Carioca. O jogo que dá o pontapé inicial no torneio será entre Flamengo e Audax, na próxima quinta-feira (12).

Com o Vasco, Roberto Dinamite foi campeão em cinco oportunidades da competição estadual: 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992. Dinamite, pelo Vasco, promovia grandes embates contra Zico, Rivellino e Jairzinho, por exemplo.

Roberto Dinamite arrisca finalização quando defendia o Vasco – Divulgação/Vasco

Vale destacar que o ex-atacante é também o maior artilheiro nos confrontos entre o Cruz-Maltino e seus principais rivais. Roberto marcou 27 gols em cima do Flamengo, 36 sobre o Fluminense e 25 no Botafogo.

Velório de Roberto Dinamite

O Vasco ofereceu São Januário como local do velório e família de Dinamite aceitou. Assim sendo, a cerimônia vai ocorrer nesta segunda-feira (9), e será aberta ao público de 10h às 19h.

Enquanto isso, o enterro do ex-jogador vai ocorrer no cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, na próxima terça (10). O Cruz-Maltino decretou luto de sete dias.

Roberto descobriu um câncer no intestino em 2021. A partir disso, começou uma luta contra a doença. Seu quadro de saúde piorou na última semana e ele precisou ser internado às pressas, na noite do último sábado (07).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários