O jogo entre Cruzeiro e Confiança, marcado para a noite desta sexta-feira (20), às 21h30, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, corre o risco de não ser realizado. A Associação Nacional dos Clubes de Futebol (ANCF) enviou um ofício na tarde desta sexta à CBF solicitando o adiamento da partida por se mostrar contra a presença de público no estádio, já que a lisura e o equilíbrio da disputa poderiam ser afetados, já que outros clubes não podem contar com a presença de seus torcedores.

Mineirão recebe nesta sexta-feira jogo entre Cruzeiro  e Confiança pela Série B – Bruno Haddad/Cruzeiro

De acordo com a entidade, a volta do público aos estádio em jogos do Campeonato Brasileiro teria de ser discutida em uma reunião do conselho técnico para a aprovação do protocolo da CBF, o que ainda não aconteceu.

“Salientamos que no congresso técnico da competição, no qual o citado clube estava representado, decidiu-se por unanimidade que o retorno de público aos estádios só aconteceria quando da liberação pelas entidades de saúde responsáveis em todos os estados/municípios onde ocorrem jogos desta competição; e tão somente após nova decisão do próprio congresso técnico da competição”, informa um trecho da nota da ANCF.

O Cruzeiro, no entanto, garantiu uma medida liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a liberação do público. A CBF, no entanto, reconhece a legitimidade do STJD, mesmo que ainda não tenha realizado a reunião do conselho técnico.

Em julho, a prefeitura de Belo Horizonte emitiu um decreto autorizando o retorno do público aos estádios na cidade, com limite de 30% da capacidade. O jogo entre Atlético-MG e River Plate, na quarta-feira passada (18), no Mineirão, pela Libertadores, teve presença de público, mas o próprio prefeito Alexandre Kalil disse que o evento não passou no teste e que poderia rever sua decisão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários