Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi recebido com protesto dos torcedores no desembarque na capital cearense após a derrota para o Avaí, na última quinta-feira, em Florianópolis. E, na saída do aeroporto Pinto Martins, o atacante Robson foi agredido por um torcedor com um capacete.

Veja a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Robson foi cercado do lado de fora do aeroporto de Fortaleza – Reprodução

Do lado de fora do aeroporto, Robson parou para conversar com um grupo de torcedores, quando foi atingido por um capacete arremessado por um homem presente no local. De acordo com o “GE”, cerca de 60 pessoas estavam protestando no aeroporto.

Após o caso, o Fortaleza se posicionou através de nota publicada nas redes sociais do clube. O Tricolor repudiou o fato e disse estar dando “suporte ao atleta e analisando o fato para verificar a necessidade de eventual adoção de medidas legais”.

“O Fortaleza Esporte Clube repudia, veementemente, as agressões sofridas pelo atacante Robson e demais atletas registradas na tarde desta sexta-feira. (…) O Clube está dando todo suporte ao atleta e analisando o fato para verificar a necessidade de eventual adoção de medidas legais. Entendemos o momento difícil, as cobranças e a necessidade de melhorar, desde que os protestos não envolvam violência”, publicou o clube no Twitter.

Em má fase no Brasileiro, o Fortaleza é o lanterna da competição, com apenas sete pontos em 12 partidas disputadas até o momento. Mesmo classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, este é o momento de maior pressão sobre o elenco e o técnico Vojvoda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários