Está chegando a hora da grande final da Uefa Champions League 2022/23. Neste sábado, Manchester City e Inter de Milão se enfrentam em Istambul, na Turquia, para o capítulo final do principal torneio de clubes do mundo. Dados como azarões, os italianos tentam surpreender, mas terão de encarar um dilema.

Contra um dos melhores ataques do mundo, que conta com o centroavante Erling Haaland, o time de Simone Inzaghi precisa ser cauteloso para não dar espaços ao City. Isso não quer dizer, porém, que a Inter irá se defender o tempo todo, pois as chances de ser dominado pela equipe de Guardiola são grandes. Por outro lado, a Inter de Milão sabe que não pode se lançar desesperadamente ao ataque para não sofrer com contra-ataques.

Simone Inzaghi está em sua primeira final de Champions League – Getty Images

DÚVIDA NO MEIO-CAMPO DA INTER

Para o time que vai entrar em campo, Inzaghi tem uma dúvida: Brozivic ou Mkhitaryan brigam por vaga no meio-campo. O primeiro é favorito, já que o segundo ainda se recupera de contusão e ainda não está 100% fisicamente.

Inzaghi vai dizer o que deseja quando divulgar a escalação. Com Brozovic, a tendência é de um time mais defensivo. Com Mkhitaryan, a equipe tem mais poder criação.

A provável escalação da Inter de Milão é: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Brozivic (Mkhitaryan), Çalhanoglu e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários