-

Duas partidas movimentam as quartas de final da Coppa Itália nesta quinta-feira (10). Depois da definição da primeira semifinal que será disputado no clássico entre as equipes de Milão, a Atalanta recebe a Fiorentina às 14h, no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo, no primeiro duelo do dia. A última vaga será definida às 17h, quando a Juventus recebe a Sassuolo no Allianz Stadium, em Turim.

Atalanta e Juventus aparecem como favoritos para avançarem às semifinais.

Jogadores da Atalanta em atividade de preparação no Centro de Treinamentos do clube – Divulgação/Atalanta B.C.

A Atalanta chega para a partida decisiva depois de uma derrota por 2 a 1 para a Cagliari pelo Campeonato Italiano e vai tentar reencontrar o caminho das vitórias para garantir a vaga na semifinal da Coppa Itália. Contudo, o técnico Gasperini não terá grandes dificuldades para escalar a equipe com força máxima nesta quinta.

A Fiorentina, por sua vez, chega para tentar surpreender a Atalanta. Com uma temporada irregular, a Fiorentina além de ter perdido seu principal jogador (Vlahovic foi vendido para Juventus), sofreu ao menos um gol em 12 dos 13 jogos disputados nesta temporada.

Juventus x Sassuolo

Com grande favoritismo para a Velha Senhora, a Juventus vive uma sequência boa na temporada e tem tudo para avançar à semifinal da Coppa Itália. O clube de Turim está invicto a seis jogos, dois quais foram quatro vitórias e dois empates.

A Sassuolo, no entanto, vive um momento completamente oposto. Nas últimas seis partidas, a Sassuolo conquistou apenas uma vitória, sendo dois empates e três derrotas. O time comandado pelo técnico Roberto De Zerbi terá que encontrar forças para tentar surpreender a Juve e sair com a vaga heroica para as semifinais.

Jogadores da Juventus durante treinamento da equipe – Daniele Badolato / Juventus FC

Quartas de final da Coppa Itália

Terça-feira (8):
Inter 2×0 Roma

Quarta-feira (9):
Milan 4×0 Lazio

Quinta-feira (10):
Atalanta x Fiorentina – 14h
Juventus x Sassuolo – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários