O Athletico não só perdeu a chance de ficar na terceira colocação do Campeonato Brasileiro como também ficou fora do G4 ao empatar com o Cuiabá por 2 a 2, neste domingo (18), na Arena da Baixada. Mesmo com um jogador a mais durante mais de 45 minutos, o Furacão não soube administrar a vantagem obtida na etapa inicial. Sendo assim, frustrou sua torcida.

Cuiabá foi valente e conseguiu um ponto muito importante – Ass.Com/Cuiabá

Finalista da Copa Libertadores, o Athletico termina sua participação na 27ª rodada do Brasileirão em sexto, com 44 pontos. Já o Cuiabá, 18º, segue no Z4, com 27. Porém, um pouquinho mais perto da porta de saída. A salvação virá para o Dourado? Afinal, o time vai conseguir se manter na elite?

VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO BR-22

PRIMEIRO TEMPO

Sem aquela vibração quando atua em casa, o Athletico demorou muito para entrar no jogo. Então, melhor para o Cuiabá, que abriu o placar logo cedo. Rodriguinho, de cabeça, meteu a redonda no barbante. Somente no fim, com sua pressão, o Furacão chegou à igualdade, com Cuello. Nos dez minutos seguinte, os anfitriões, enfim, apresentaram um melhor futebol. Paulão cometeu pênalti e foi expulso. Terrans foi para a marca da cal e virou o jogo.

SEGUNDO TEMPO

Apesar de ter um jogador a menos, o Cuiabá mostrou valentia e chegou ao empate, surpreendendo os donos da casa. Deyverson recuperou lance e chutou. A bola desviou e enganou o goleiro Anderson. Portanto, tudo igual na Arena da Baixada. O Athletico pressionou, momentos depois. No entanto, seu ímpeto não foi suficiente para superar o brioso time da região Centro-Oeste.

ATHLETICO 2×2 CUIABÁ

27ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e hora: 18/09/2022, às 19h
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Gols: Rodriguinho, 7’/1ºT (0-1); Cuello, 34’/1ºT (1-1); Terrans, 48’/1ºT (2-1), Deyverson, 18’/2ºT (2-2)
ATHLETICO: Anderson; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe, 12’/2ºT), Heleno e Abner; Moura (Cittadini, 25’/2ºT), Santana e Terrans; Cuello (Marlos, 29’/2ºT), Canobbio (Rômulo, Intervalo) e Roque (Pablo, Intervalo). Técnico: Felipão.
CUIABÁ: João Carlos; Marllon, Joaquim e Paulão; Guedes (João Lucas, 39’/2ºT), Camilo, Denilson (Osório, 24’/2ºT), Rodriguinho e Cariús (Marcão, 32’/2ºT); André Luís, Alesson (Gava, 24’/2ºT) e Deyverson (Empereur, 39’/2ºT). Técnico: Antônio Oliveira
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Márcio Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão Amarelo: Roque, Moura, Pedrinho (ATH); Camilo (CUI)
Cartão Vermelho: Paulão, 47’/1º (CUI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários