Um lance de sorte definiu, no finzinho, a vitória por 1 a 0 do Athletico-PR sobre o América-MG, na noite deste domingo, pela primeira rodada da Série A do Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba. Aos 41 minutos, Carlos Eduardo tentou fazer um cruzamento e a bola enganou o goleiro Cavichioli.

Athletico leva a melhor no duelo com o América-MG Divulgação / Athletico

O jogo foi bom, com os times buscando o ataque. Porém,  as defesas foram bem mais eficazes e rechaçaram quase todas as chances. O empate seria o resultado mais justo.

Uma das curiosidades ocorreu com o América.  Aos 28 da etapa final, Zé Ricardo fez uma falta e foi expulso. Mas o juiz voltou atrás ao analisar o VAR.

O JOGO

A etapa inicial teve o Furacão mais incisivo nos primeiros 20 minutos e o América melhor na reta final. Embora o time mineiro tenha finalizado muito mais (8 a 2), os lances não foram de muito perigo. E foi do Furacão a melhor chance: Christian finalizou na trave do time mineiro.

Na etapa final, o Athletico finalizou bem mais. Kayzer quase marcou de cabeça (o goleiro Cavichioli salvou) e Matheus Babi (ex-Botafogo que entrou no segundo tempo) deu maior força ofensiva ao time. Aos 41, saiu o gol do Athletico, quase sem querer. Carlos Eduardo recebeu pela esquerda, dentro da área, e cruzou para Babi. O atacante não chegou na bola, que morreu no gol de Cavichioli. Furacão 1 a 0

Comentários