O Athletico-PR é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu por 2 a 1 o Fortaleza, na noite deste sábado (3), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela nona rodada, e assumiu a ponta com 19 pontos. Os rubro-negros estão um ponto à frente do Bragantino, que encara o São Paulo neste domingo (4). Já o Leão do Pici é o quarto colocado, com 15. Terans e Matheus Babi marcaram no primeiro tempo os gols do Furacão, com Igor Torres descontando.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Terans comemora o primeiro gol do Athetico contra o Fortaleza – José Tramontin/athletico.com.br

O jogo

O primeiro tempo teve um Furacão passando como um vendaval pelo Fortaleza. Logo no primeiro minuto, em rápida troca de passes entre Nikão, Christian e Abner, a bola chegou em Vitinho, que rolou para o giro e a conclusão precisa do uruguaio Terans: 1 a 0. Sete minutos depois, num bate-rebate na área tricolor, Matheus Babi desviou para o gol a bola chutada por Vitinho e fez o segundo. O Fortaleza pouco assustava e o jogo caiu um pouco de produção com a boa vantagem rubro-negra.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fortaleza subiu a marcação, passando a assustar mais o Athletico, que usava o contra-ataque. O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, sacou Osvaldo, que pouco produzia, e colocou mais um homem de área, o atacante David. O Leão do Pici equilibrou o número de finalizações, mas, apesar das tentativas, Santos acabou trabalhando pouco no gol rubro-negro. Aos 40, Igor Torres pegou uma sobra na área e diminuiu para os cearenses, trazendo um pouco de emoção para os minutos finais. O Furacão se fechou, apesar da pressão, e garantiu a vitória e a ponta do Brasileirão.

ATHLETICO-PR 2 x 1 FORTALEZA

Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR) – Portões fechados

Athletico-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Zé Ivaldo, aos 41/2T), Christian (Erick, aos 31/2T) e Terans; Nikão (Léo Cittadini, aos 31/2T), Vitinho (Carlos Eduardo, aos 35/2T) e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira.
Fortaleza: Felipe Alves, Titi, Marcelo Benevenuto e Tinga; Felipe (Luiz Henrique, aos 12/2T), Ronald (Éderson, no intervalo), Pikachu, Matheus Vargas (Romarinho, aos 32/2ºT) e Lucas Crispim; Osvaldo (David, aos 12/2ºT) e Robson (Igor Torres, aos 23/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gols: Terans, ao 1/1ºT(1-0), Matheus Babi, aos 8/1ºT (2-0), Igor Torres,  aos 40/2ºT (2-1)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG).
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Cartões amarelos: Vitinho, Matheus Babi, Abner (ATH) e Ronald, Robson (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários