Neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, Athletico-PR e América-MG se enfrentam pela 1ª rodada da Série A do Brasileiro. O Furacão, que terminou em nono lugar na edição de 2020, fará a sua primeira partida sem o meia e ídolo Lucho González, que se aposentou nesta semana e se tornou dirigente do clube. O Coelho, de volta à elite após o vice-campeonato na Série B, aposta na manutenção do elenco e do treinador Lisca para fazer boa campanha e começar a competição com o pé direito.

Onde assistir

O canal Premier transmite a partir das 18h15.

Como está o Athletico

O zagueiro Thiago Heleno, que desfalcou o time na vitória sobre o Aucas pela Sul-Americana, está de volta ao time. Assim, o treinador António Oliveira terá a defesa completa para a partida deste domingo. Uma novidade estará no banco: o meia uruguaio Terans, do Atlético-MG e que estava no Peñarol/URU, está regularizado e deve ficar como opção no meio de campo.

Provável escalação: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Jadson e Vitinho; Nikão e Renato Kayzer.

Como está o América

O treinador Lisca teve excelente notícia. Como Alan Ruschel, recém-contratado, foi regularizado na CBF, o jogador que defendia o Cruzeiro poderá fazer a sua estreia. E cairia do céu, pois o titular da lateral esquerda, João Paulo, está vetado.  Assim, o sobrevivente do acidente com a Chape em 2016, que é um curinga, atuaria em sua posição original. Lisca segue com a dúvida de sempre: Ademir, principal jogador do time e que virou reserva após um imbróglio (quando quase deixou o clube), seguirá no banco ou assumirá a vaga de Bruno Nazário? Esta dúvida será dissipada apenas uma hora antes do jogo.

Provável escalação do América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e Alan Ruschel; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir (Bruno Nazário), Felipe Azevedo e Rodolfo.

Arbitragem

O juiz será Jefferson Ferreira de Morais (GO); Fabricio Vilarinho e Christian Sorense (ambos de Goiás) são os auxiliares e o VAR está a cargo de  outro goiano: Elmo Resende.

 

 

Comentários