Neste domingo (16), o clássico Atle-Tiba chega à sua edição número 390 e vai agitar a capital paranaense. Athletico-PR e Coritiba se enfrentam, às 19h, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo coloca frente a frente os dois rivais, que vivem situações distintas na tabela. No primeiro turno, a vitória foi rubro-negra, por 1 a 0.

Como chega o Athletico-PR

Visando se manter na zona da Libertadores de 2023, o Furacão mira o clássico também de olho na final da competição sul-americana deste ano, no dia 29. Por isso, o técnico Felipão deve usar o clássico como uma oportunidade de observar quem está em melhores condições. Assim, as maiores disputas estão no ataque, com Pablo e Vitor Roque lutando por um lugar no comando ofensivo, além de Vitinho e Cuello, na ponta-direita. O Athletico, aliás, tenta manter uma escrita de 22 anos sem perder em casa para o Coritiba.

Clássico paranaense chega à edição número 390 neste domingo (16) – Felipe Dalke / Coritiba

Como chega o Coritiba

Em situação mais complicada na tabela, o Coritiba ainda não pode entrar na zona de rebaixamento, mesmo que perca para o Athletico. Porém, a proximidade assusta. E o técnico Guto Ferreira vai ter problemas para montar seu time. O meia Robinho está machucado e não vai para o jogo, bem como Warley, que está suspenso. Dessa forma, Boschilia deve começar jogando, enquanto Zé Hugo e Martínez disputam posição do outro lado do ataque.

ATHLETICO-PR x CORITIBA

32ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 16/10/2022 às 19h
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Alex Santana (Erick) e Terans; Canobbio, Vitor Roque (Pablo) e Vitinho (Cuello). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CORITIBA: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Trindade, Bruno Gomes; José Hugo (Martínez), Alef Manga e Boschilia; Fabrício Daniel. Técnico: Guto Ferreira
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Onde assistir: Furacão Live e Twitch

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários