O Athletico anunciou na tarde desta sexta-feira (12) que rescindiu o contrato do lateral Pedrinho e do volante Bryan García. Ambos tiveram seus nomes citados no escândalo de apostas que está sob investigação pela operação Penalidade Máxima II, do MP-GO.
Os nomes dos jogadores aparecem em uma planilha divulgada inicialmente pelo jornal “O Globo”. Assim, após o vazamento da imagem, Pedrinho e Bryan García acabaram afastados do elenco do Athletico e sequer ficaram no banco no jogo contra o Internacional no meio de semana.
O Athletico não terá que arcar com nenhum tipo de multa pela quebra do contrato. Isso porque, o clube demitiu os jogadores por “justa causa”.
A principio, até o momento, Pedrinho e Bryan García não se tornaram réus da operação Penalidade Máxima e sequer sofrem denúncias. Assim, no futuro, caso comprovada a participação de ambos no esquema, eles terão que responder criminalmente.
Nota oficial do Athletico
“Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes.
A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários