O Athletico-PR decidiu afastar o lateral-esquerdo Pedrinho, nesta quarta-feira (10),  por período indeterminado, além de chamá-lo para conversar. Assim, ele não estará em campo contra o Internacional, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O nome do jogador é um dos suspeitos de estar envolvido no esquema de manipulação de resultados que vem se alargando pelo futebol brasileiro.

“O Club Athletico Paranaense informa que o atleta Pedrinho foi afastado preventivamente das atividades com o elenco principal até que os fatos divulgados nesta quarta-feira (10) sejam rigorosamente apurados”, diz a nota do Furacão.

O jogador teria recebido R$ 80 mil (R$ 40 mil de forma adiantada) para levar cartão contra o Cuiabá, no Brasileirão 2022. Pedrinho só ganhou o cartão aos 48 minutos do segundo tempo, o que causou aflição nos apostadores. Um deles chegou a fazer um comentário racista e falou em matar o atleta:

”Eu estava em choque, já estava pensando no plano de ir a Curitiba para matar aquele macaco. Já estava louco da cabeça”.

Aliás, Pedrinho viajou com o elenco do Athletico-PR para Porto Alegre. Ele é titular do Furacão, com 22 jogos disputados na temporada. Com o afastamento, Fernando deve ser o substituto diante do Internacional.

Assim, o lateral pode responder por três diferentes crimes. A saber: associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção em âmbito esportivo. De acordo o artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Pedrinho pode receber uma multa, suspensão e até exclusão do futebol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários