O Athletico-PR avançou às oitavas de final da Libertadores como líder do Grupo G. O Furacão conseguiu se impor e venceu o Alianza Lima por 3 a 0, na noite desta terça-feira (27), na Arena da Baixada, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da competição. O grande destaque da partida foi o atacante Vitor Roque, que marcou dois gols no segundo tempo e garantiu o bom triunfo em casa. Além disso, Vitor Bueno havia aberto o placar com um golaço nos minutos iniciais da partida.

Veja aqui a tabela de classificação da Libertadores

Athletico Paranaense v Alianza Lima - Copa CONMEBOL Libertadores 2023
Jogadores do Athletico comemoram o gol marcado por Vitor Roque na vitória sobre o Alianza Lima – Foto: Heuler Andrey/Getty Images

Dessa maneira, o Athletico encerra a fase de grupos da Libertadores com 13 pontos, na liderança isolada do Grupo G. O Atlético-MG, que ficou no empate em 1 a 1 com o Libertad, em duelo disputado simultaneamente com o jogo na Arena da Baixada, encerrou na vice liderança do Grupo G, com 10.

Além disso, o Furacão já entrou em campo nesta terça-feira classificado para as oitavas de final. Mas, o time precisava da vitória em casa para confirmar a liderança da chave.

Por outro lado, o Alianza Lima se despediu da Libertadores com a derrota nesta terça-feira. Os peruanos ficaram em quarto e último lugar do Grupo G, com apenas quatro pontos.

O jogo

O Athletico fez um bom primeiro tempo e conseguiu se impor na Arena da Baixada. Na primeira grande oportunidade, Vitor Bueno abriu o placar em bela finalização de fora da área após jogada coletiva do setor ofensivo. Mesmo com a vantagem, o Furacão manteve a pressão, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gols. Por outro lado, o Alianza Lima até tentava sair em velocidade pelos lados do campo, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Bento.

A segunda etapa começou animada, com chances para ambas equipes. Mas, em grande jogada individual de Christian, o lateral-esquerdo deixou Vitor Roque na cara do gol para anotar o segundo do Furacão e encaminhar a vitória. Com a bela vantagem, os donos da casa deixaram o Alianza Lima ficar mais tempo com a posse de bola e conseguiu administrar a partida. Assim, o Athletico manteve o jogo sob controle e o jogo esfriou na reta final. No entanto, Vitor Roque balançou a rede em outra oportunidade e confirmou a grande atuação com o placar de 3 a 0.

ATHLETICO-PR 3X0 ALIANZA LIMA

Copa Libertadores 2023 – 6ª rodada Grupo G
Data e horário: 27/06/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Athletico-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe, aos 35′ do 2t) e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho (Hugo Moura, aos 43′ do 2t), Vítor Bueno (Alex Santana, aos 16′ do 2t) e Christian; Vítor Roque (Marcelo Cirino, aos 44′ do 2t) e Canobbio (Terans, aos 16′ do 2t). Técnico: Wesley Carvalho
Alianza Lima: Campos; Vílchez (Chavez, no intervalo), Míguez, García, Lagos; Ballón, Castillo, Concha; Aldair Rodríguez (Cueva, aos 11′ do 2t), Reyna (Zanelatto, aos 21′ do 2t); Barcos. Técnico: Guillermo Sandro Salas
Gols: Vitor Bueno, aos 7′ do 1t (1-0); Vitor Roque, aos 17′ do 2t (2-0); Vitor Roque, aos 42′ do 2t (3-0)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (CAP); Míguez e Jesús Castillo (ALI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários