Neste domingo (16/10), Athletico e Coritiba fizeram o 390º Atletiba da história. O jogo foi bom, bastante equilibrado e os dois goleiros, Bento e Gabriel, foram os destaques. No fim,  deu Furacão, 1 a 0, gol de Alex Santana aos 43 da etapa final.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Coritiba e Athletico fazem jogo equilibrado na Arena da Baixada – Rafael Ianoski / Coritiba

Com isso, o Athletico em sexto lugar, chegou aos 51 pontos, consolidado na zona da Libertadores. O Coxa, com 34 pontos, permanece em 15º. Dessa forma, é o segundo fora da zona de rebaixamento, mas com três pontos de frente para o primeiro do Z4, o Cuiabá, com 31 pontos.

Primeiro tempo

Jogo muito estudado, com o Coritiba mostrando raça para buscar o ataque e quase marcando no primeiro ataque com Fabrício Daniel, que finalizou para grande defesa de Bento.  O Athletico, aos poucos foi impondo seu melh0r jogo e quase marcou. Aliás, marcou duas vezes, com Vitinho e num gol contra de Castán. Contundo, nas duas vezes o VAR anulou os gols. O Coxa também fez das suas: Boschilia cobrou um escanteio e quase fez contra No fim , um primeiro tempo sem gol, mas bem animado.

Segundo tempo

O jogo seguiu equilibrado  e o Felipão, tentando dar mais qualidade ao passe colocou Alex Santana na vaga de Terans e Canobbio no lugar de Vitinho. Mas o Coritiba conseguiu fechar bem os espaços e as poucas bolas que passaram pelos marcadores encontraram no goleiro Gabriel um bom paredão, como em lance de Cuello que o arqueiro fez milagre. O Coxa quase marcou num lance em que a bola bateu em Erick. Seria gol contra, mas Bento foi bem e evitou o gol.

Aos 43, quando parecia que o empate era iminente, num passe longo de Thiago Heleno que Matheus Alexandre tentou tirar sem sucesso, Alex Santana ficou com a bola e colocou na rede.

ATHLETICO-PR 1×0 CORITIBA

32ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 16/10/2022
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho, aos 20′ do 2ºT); Fernandinho, Erick, Terans (Alex Santana, aos 11′ do 2ºT); Cuello (Romulo, aos 40′ do 2ºT) , Pablo (Vitor Roque, aos 20′ do 2ºT) e Vitinho (Cuello, ao 11′ do 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CORITIBA: Gabriel; Natanael (Matheus Alexandre, aos 41′ do 2ºT), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Trindade, Bruno Gomes, Bernardo (Zé Hugo, aos 41′ do 2ºT) e Boschilia (Adrian Martinez, aos 24′ do 2ºT); Alef Manga (Leo Gamalho, aos 41′ do 2ºT) e Fabrício (Thonny Anderson, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Guto Ferreira
Gol: Alex Santana. aos 43′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Cartões amarelos: Pedrinho, Alex Santana, Fernandinho (ATH); Alef Manga, Trindade  (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários