O Santos, de olho no jogo com a LDU pelas oitavas da Libertadores (na terça-feira, fora), entrou com um time  quase reserva contra o Athletico na noite deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão, mesmo tendo jogo também pela Liberta ( na terça, contra o River Plate, em casa) entrou com força quase máxima. Como resultado,  vitória atleticana, 1 a 0, gol de Thiago  Heleno. O time paranaense soma a quarta vitória seguida e pula para o nono lugar, com 28 pontos. O Santos é o sexto, com 34.

Athletico-PR x Santos - geraldo bubniak
Thiago Heleno rechaça a bola. Zagueiro atleticano fez o gol da partida – geraldo bubniak

 

O Santos só entrou com um titular, Jobson. O Athletico só não contou com Richard (suspenso) e Canesin (Covid-19). No restante, foi o time que bateu o Atlético-MG no meio da semana. Mas, embora tivesse com um pouco mais de posse de bola, o Athletico não teve vida fácil num  primeiro tempo  truncado, com times eficazes na marcação. Por  isso, não ocorreu quase nenhum lance de perigo. Apenas um bom momento com Renato Kayzer para o Furacão (chegando atrasado para o arremate) e um de Arthur Gomes para o Santos. Como curiosidade, cada time perdeu um jogador lesionado ainda nesta etapa.

Na etapa final

O segundo tempo foi bem mais animado e com dois momentos distintos. O primeiro até os 30 minutos, com o Athletico em cima, perdendo um gol com Erick e fazendo 1 a 0  aos 29, numa cabeçada de Thiago Heleno após escanteio de Ravanelli. Depois dos 30, o Peixe, já com Marinho e Jean Mota em campo, buscou mais o ataque e viu goleiro Santos fazer duas grandes defesas, uma delas numa cabeçada de Madson que ele espalmou, a bola foi na trave e voltou para o arqueiro.

 

ATHLETICO-PR   1×0  SANTOS
22/11/2020 –  Brasileirão-2020 –  22ª Rodada

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

ATHLETICO-PR:  Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington (Alvarado, 17′ do 2ºT) , Christian (Fabinho, aos 25′ do 1ºT) e Leo Cittadini; Reinaldo (Ravanelli, aos 19′ do 2ºT), Renato Kayzer  (Bissoli, aos 44′ do 2ºT) e Nikão (Aguilar, aos 44′ do 2ºT)  Técnico: Paulo Autuori
SANTOS: John; Pará (Madson, aos 12 do 2ºT) , Luiz Felipe, Laércio (Alex, aos 42′ do 1ºT) e Wagner Leonardo;  Vinicius Baliero, Ivonei  (Sandry, aos 12′ do 2ºT) e Jobson (Jean Mota, aos 22′ do 2ºT) ; Arthur Gomes, Marcos Leonardo (Marinho, aos 22′ do 2ºT) e Lucas Braga Técnico: Marcelo Fernandes*

Gols: Thiago Heleno, aos 29′ do 2ºT)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa e Carlos Henrique Alves  (ambos do RJ)
Árbitro VAR:   Rodrigo Carvalhaes (RJ)
Cartões Amarelos:   Sandry  e Marinho (SAN)
Cartão Vermelho:  Não teve


*
Marcelo Fernandes é interino. Assumiu a vaga de Cuca (com COVID-19, assim como o auxiliar Cuquinha)

Comentários