O Atlético-MG praticamente acertou, neste sábado (19), a contratação do treinador argentino Eduardo Coudet. O contrato é válido por uma temporada. O comandante estava sem clube desde o último dia 2 de novembro, quando foi demitido do Celta de Vigo (ESP), onde ficou por um ano e 11 meses.

Ele conversará com o diretor de futebol neste sábado para fechar detalhes e  chega para substituir Cuca, que deixou o Galo, no início desta semana, em comum acordo. Curiosamente, no início deste ano, o Galo optou por outro argentino para também substituir o técnico paranaense. Na ocasião, a diretoria fechou com Antonio Mohamed, o “Turco”.

Eduardo Coudet
Eduardo Coudet  comandará o Atlético. Só assinar –  Gabriel Bouys BOUYS/AFP via Getty Images

Coudet, plano B do Atlético

O Atlético parecia estar muito inclinado a fechar com um treinador argentino. Mas a primeira opção era Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Porém, ele renovou com o time cearense. Coudet, por sua vez, é o segundo da lista, enquanto Sebastián Beccacece, que faturou a Recopa Sul-Americana de 2021, com o Defensa y Justicia, da Argentina, era o terceiro na hierarquia. Ele também estava sem clube.

O Atlético ainda sondou Fernando Diniz, do Fluminense, mas o treinador preferiu espera o time carioca sobre uma possível renovação para 2023. Sem querer esperar, o Galo fechou com Coudet. O argentino, aliás, tem boa relação com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Alvinegro. Os dois trabalharam juntos no Internacional, em 2020.

Em 2023, o Atlético-MG irá em busca do tetra no Campeonato Mineiro. Também disputará a  Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. No torneio estadual, o Alvinegro vai encontrar um novo regulamento: a fase de grupos.

Mais sobre o técnico

Ex-jogador de futebol, Coudet tem 48 anos e vai para o sexto clube como treinador. Pelo Internacional de 2020, ajudou o time a ser vice-campeão brasileiro, mas ele deixou o time no meio da competição, quando foi para o Celta de Vigo e onde estava desde então. Eduardo passou ainda por Rosario Central (ARG), Tijuana (MEX) e Racing. Neste time da Argentina, aliás, ganhou o equivalente ao Campeonato Brasileiro e à Supercopa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários