O Atlético acaba de acertar a contratação do meio-campista Patrick, do São Paulo. É mais uma movimentação do clube mineiro na janela de transferências. Antes, o Galo já havia negociado Igor Gomes, que chega ao clube com contrato até 2026.

Dessa forma, Patrick deve chegar a Belo Horizonte na próxima semana para a realização de exames. O Jogada10 confirmou a informação veiculada inicialmente pela Goal.

Atlético acertou a contratação de Patrick para reforçar o meio-campo em 2023 – Divulgação / Conmebol

Escolhas de Coudet

Patrick era desejo do técnico Eduardo Coudet, que desembarcou em Belo Horizonte após temporada no Celta de Vigo, na Espanha.  Assim, o treinador de 48 anos, nascido em Buenos Aires, na Argentina e que está de volta ao futebol brasileiro-  agiu nos bastidores incentivando a contratação do meio-campista, com quem trabalhou no Internacional em 2020. Aliás, no Galo, Coudet ainda terá Edenilson, que ele também comandou no Colorado. O meia gaúcho, inclusive, declarou que topou ingressar no Atlético por causa da presença do técnico.

R$ 8 milhões por Patrick

Para conseguir a contratação de Patrick, o Atlético precisou desembolsar R$ 8 milhões. Essa não foi a primeira proposta do Galo. A primeira, menor, não foi aceita pela diretoria Tricolor. Assim, o acordo foi selado com novo valor na tarde desta sexta-feira (6/1).

Patrick disputou 54 jogos pelo São Paulo, marcou nove gols e deu sete assistências. Dessa forma, ele foi um dos jogadores que levaram o time às finais do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, além da semifinal da Copa do Brasil.

Expectativa com reforços do Galo

Os torcedores acompanham com expectativa as contratações do Atlético para a temporada de 2023.  E, assim, o time vai ganhando uma nova composição. Entre os primeiros volantes, Coudet terá Allan e Otávio. Para segundo volante, o Galo já tinha Jair e conta com a chegada de Edenilson e Patrick. Como meia com boa marcação ainda chegou Igor Gomes. E o time tem Zaracho com boa capacidade de atacar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários