Num jogo emocionante e movimentado, nesta quarta-feira (24), Espanyol e Atlético de Madrid ficaram no empate em 3 a 3, pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol. Enquanto os donos da casa ainda sonham com a permanência na primeira divisão, os Colchoneros perderam a segunda posição para o Real Madrid, que venceu o Rayo Vallecano.

Joselu, de pênalti, marcou o segundo gol do Espanyol diante do Atlético – Josep Lago/AFP

O primeiro tempo foi de chances para os dois lados, mas o time da capital espanhola saiu na frente aos 20 minutos. Mario Hermoso lançou Saúl, que bateu cruzado e fez 1 a 0. Após alguma pressão do Espanyol, o Atlético aumentou a vantagem após duas defesas do goleiro Pacheco. O VAR confirmou o lance, que gerou reclamações dos donos da casa.

Já no começo do segundo tempo, Correa bateu de longe, Pacheco defendeu parcialmente e Carrasco chegou batendo para completar e fazer 3 a 0. Mas foi aí que veio a reação do Espanyol, desesperado na luta contra o rebaixamento. Após cobrança de escanteio, Montes cabeceou e diminuiu. O gol animou os donos da casa, que tiveram um pênalti aos 30 minutos: Joselu bateu e fez 3 a 2.

Posteriormente, veio o empate. Vidal lançou e o brasileiro Vinícius Souza cabeceou e acertou o ângulo direito do goleiro Grbic, decretando o empate.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários