No jogo que marcou a última apresentação de Suárez com a camisa do Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano, a casa dos Colchoneros, o time empatou em 1 a 1 com o Sevilla. Giménez marcou para o “Atleti” e Nesyri fez para o time da Andaluzia. O duelo foi válido pela 37ª (penúltima) rodada do Campeonato Espanhol. Suárez, que teve divulgada a sua saída do clube neste domingo, começou como titular, fez uma partida discreta e saiu aos 20 da etapa final. Hector Herrera, também de saída, foi outro homenageado.
O Atlético é o terceiro colocado, com 68 pontos. Os Colchoneros, além do campeão Real Madrid e do Barcelona, garantiram vagas na Champions.
O Sevilla está em quarto lugar, com 67 pontos. A posição também vale um lugar na Liga dos Campeões. Mas ainda pode ser ultrapassado na última rodada pelo seu rival de cidade, o Betis (64 pontos)
O Jogo
O jogo foi o que se esperava: o Sevilla com a posse de bola, mas muito bem marcado pela defesa do Atlético e com poucas chances de gol. Já os Colchoneros eram muito objetivos no ataque, mas muito pouco eficazes. Apenas uma bola do Atlético foi no alvo. E entrou: aos 30 minutos, após escanteio da esquerda, o zagueiro Giménez subiu e testou sem chance para a defesa do goleiro Bounou.
Na etapa final, o time da casa procurou dar bolas para Suárez, que quase marcou de cabeça. Aos 20 minutos, Suárez saiu para a entrada do brasileiro Matheus Cunha. A partir daí, o Atlético passou a jogar mais defensivamente e deu campo para o Sevilla dominar. Nesri mandou uma trave e, aos 40, empatou o jogo escorando um cruzamento da direita.
Veja os jogos da 37ª rodada do Espanhol
Sábado (14/5)
Espanyol 1×1 Valencia
Domingo (15/5)
Atlético de Madrid 1×1 Sevilla
Athletic Bilbao 2×0 Osasuna
Real Betis 2×0 Granada
Celta de Vigo 1×0 Elche
Mallorca 2×1 Rayo Vallecano
Getafe 0x0 Barcelona
Cadiz 1×1 Real Madrid
Levante 3×1 Alavés
Villareal 1×2 Real Sociedad
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários