O Atlético de Madrid assumiu a segunda colocação do Campeonato Espanhol. Afinal, nesta quarta-feira (3/5), no seu estádio, o Civitas Metropolitano, goleou o Cádiz por 5 a 1 em mais uma grande atuação de Griezmann. Como foi beneficiado pela derrota do Real Madrid para a Real Sociedad, por 2 a 0, nesta quarta-feira (3/5), o time chegou aos 69 pontos, contra 68 do Merengues.  Mas o  Barcelona lidera disparado: 82 pontos. E pode ser campeão na próxima rodada.

Griezmann (centro) celebra o gol que marcou logo no primeiro minuto do jogo em que o Atlético goleou o Cádiz  –  Florencia Tan Jun/Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

Os gols foram de Griezmann (dois), Morata, Carrasco e Molina. O Cádiz fez o seu gol com Lozano e teve como atração a estreia de De La Rosa, de 18 anos, que fez ótima jogada no gol, mas falhou feio no tento de Morata. Com a derrota, o Cádiz parou nos 35 pontos. Assim, está apenas um à frente do Getafe, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Griezmann faz a diferença para o Atlético

O jogo começou da melhor forma possível para o Atlético. Afinal, o time deu a saída de bola, reclamou de um pênalti não marcado em Molina, seguiu com a bola e Carrasco criou a jogada pela esquerda tocando para Griezmann fazer 1 a 0. Tudo isso antes no primeiro minuto de jogo. O jogo estava fácil para o Atlético, que criava chances com facilidade e ampliou aos 27 com Griezmann completando passe de Lemar.

Veio o segundo tempo e Hermoso encontrou Morata. O atacante não falhou: Atlético 3 a 0. Estava fácil. E quando Lemar cruzou e a bola bateu no braço de Alcaraz, o time teve a chance de ampliar. Carrasco cobrou e fez 4 a 0. Uma curiosidade: este foi o primeiro pênalti, em 33 rodadas do Espanhol, que o Atlético teve a seu favor.

De La Rosa, estreia no cravo e na ferradura

Aos 27 minutos, o menino De La Rosa entrou no Cádiz. Na sua primeira partida no time principal. O menino de 18 anos, na primeira bola que tocou, deu excelente passe para Lozano bater de fora da área e fazer o gol dos visitantes. Mas no minuto seguinte, De La Rosa estava marcando Molina. Porém, escorregou e deixou o atleticano entrar livre para fazer 5 a 1.  O menino certamente não vai esquecer nunca os seus dois minutos de estreia. Enfim, apito final e muita alegria para a grande maioria dos 42.023 torcedores que viram o time Colchonero golear. E assim, roubar o segundo lugar do arquirrival Real Madrid.

Jogos da 33ª rodada do Espanhol

Terça-feira (2/5)
Barcelona 1×0 Osasuna
Almería 2×1 Elche
Real Sociedad 2x0Real Madrid
Quarta-feira (3/5)
Valencia 1×1 Villarreal
Atlético de Madrid 5×1 Cádiz
Getafe x Celta
Quinta-feira (4/5)
Girona x Mallorca – 14h30
Sevillça x Espanyol – 14h30
Rayo Vallecano x Real Valladolid – 17h
Athletic Bilbao x Betis – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários