Em pleno Maracanã, o Atlético-MG teve uma grande atuação e bateu o Flamengo por 3 a 0 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulinho, Edenilson e Rubens marcaram os gols do triunfo mineiro. Com o resultado, o Galo alcançou a marca de 63 pontos, na segunda colocação, e está à frente do Rubro-Negro no saldo de gols. O Palmeiras também tem 63, mas ainda entra em campo na rodada, contra o lanterna América-MG, no Allianz Parque.

Na penúltima rodada da competição, o Rubro-Negro volta a atuar no Maracanã, no domingo (3), às 16h, contra o Cuiabá. O Galo, por sua vez, entra em campo no sábado (2), às 21h, para medir forças com o São Paulo, em Belo Horizonte. Ambos os jogos são válidos pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulinho teve uma grande atuação no Maracanã e marcou um dos gols da importante vitória do Atlético-MG – Foto: Pedro Souza / Atlético

+ Leia mais: Tite e Felipão deixam rusgas de lado e se abraçam

Galo bica

Em um duelo de ‘seis pontos’, foi o Flamengo quem chegou pela primeira vez ao ataque. Gerson iniciou a transição ofensiva e acionou Cebolinha pela esquerda para cruzar para Bruno Henrique, mas o camisa 27 mandou por cima da meta de Everson. De um lado, os donos da casa não aproveitaram, mas o visitantes foram certeiros para abrir o placar. Igor Gomes iniciou a jogada para Hulk. O ídolo atleticano deu um lançamento, na medida, para Paulinho estufar a rede de Rossi e se isolar na artilharia do campeonato.

Jogo quente no Maracanã

Em desvantagem no placar, o Rubro-Negro foi em busca do empate. Cebolinha cobrou escanteio na cabeça de Léo Pereira, que obrigou Everson a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Otávio teve liberdade para emendar de fora da área, e Rossi espalmou. Na sequência do primeiro tempo, Ayrton Lucas, Fabrício Bruno e o camisa 11 tiveram chances de arriscar para o gol. Assim, o último foi quem levou mais perigo, a bola passou rente à trave. O Galo marcou bem no primeiro tempo, mas não ficou atrás e tentou ampliar o marcador. Hulk roubou a bola de Matheuzinho e chutou mesmo sem ângulo, mas levou perigo.

Paredão atleticano

Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo pressionou o Atlético, porém sentiu falta de Arrascaeta, que foi muito bem marcado no primeiro tempo. Sem espaço para construir, a opção foram as bolas pelo alto, e uma delas levou muito perigo. Após  o camisa 14 levantar a bola na área, Bruno Henrique saltou e cabeceou em direção ao gol, mas parou em Everson, que fez grande defesa.

+ Leia mais: Atuações do Flamengo: Só Cebolinha salva

Aula de contra-ataque

Na volta do intervalo, Tite optou por colocar Wesley em campo, por ser uma lateral que dá mais profundidade, enquanto Felipão trouxe Igor Rabello para fortalecer a bola aérea. No entanto, logo aos 2, o lateral-direito rubro-negro errou o passe, e Zaracho cortou para frente. Paulinho venceu o adversário na corrida e deixou Edenilson na cara do gol para ampliar o placar em pleno Maracanã.

Forte e vingador

Durante a etapa final, o Atlético-MG conseguiu segurar o Flamengo de forma organizada e sem dar qualquer espaço. Diante disso, Tite colocou Everton Ribeiro e Gabigol e reviveu o quarteto de 2019, porém o camisa 7 logo sentiu o ombro e teve que deixar o gramado. Sem força, o time carioca concedeu espaço para o Galo sacramentar a vitória. Em rápido contra-ataque, Pavón entrou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Rubens marcar o terceiro.

No fim, o Rubro-Negro foi para o ataque, entretanto já não tinha força para construir. Sendo assim, novamente optou pela jogada aérea, quando Gabigol cobrou escanteio, e Léo Pereira obrigou Everson a fazer grande defesa. Com isso, à exceção dessa jogada, o time carioca não levou mais perigo à meta atleticana e viu o adversário ficar com os três pontos.

+ Leia mais: Atuações do Atlético-MG: Noite de gala

FLAMENGO 0 X 3 ATLÉTICO-MG

36ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 29/11/2023 às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Paulinho 7’/1ºT (0-1); Edenilson 2’/2ºT (0-2); Rubens 37’/2ºT (0-3)
Público: 65,305 torcedores
Renda:
R$ 4.039.092,50
FLAMENGO
: Rossi; Matheuzinho (Wesley – intervalo), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton Ribeiro 9’/2ºT – Luiz Araújo 30’/2ºT), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha (Gabigol 15’/2ºT) e Pedro. Técnico: Tite
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Mariano 40’/1ºT), Jemerson, Maurício Lemos (Igor Rabelo – intervalo) e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho (Pavón 28’/2ºT) e Igor Gomes (Rubens 15’/2ºT); Paulinho (Alan Franco 28’/2ºT) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões Amarelos: Fabrício Bruno, Léo Pereira e Gerson (FLA); Zaracho e Jemerson (CAM)
Cartões Vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários