Após a decisão da Supercopa, Atlético e Flamengo voltam a se encontrar. Neste domingo, as duas equipes medem forças no Mineirão, às 16h, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Atualmente, apenas três pontos separam o Galo, na sexta posição, do Flamengo, que aparece em décimo.

Atlético e Flamengo já se enfrentaram em 2022 – Pedro Souza / Atlético

Como chega o Atlético?

No Galo, o pressionado Antonio Mohamed contará com os retornos de Allan e Jair, que cumpriram suspensão automática na rodada passada. Além deles, Igor Rabello retorna após ser liberado para acompanhar o nascimento da filha.

Já Dodô, em transição, deve continuar de fora. Savinho, que testou positivo para a Covid-19, não tem presença garantida para o jogo deste domingo.

Como chega o Flamengo?

Pelo lado do Rubro-Negro, o técnico Dorival Júnior perdeu Bruno Henrique, que sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito na rodada passada. O atacante passará por novos exames e corre o risco de não jogar mais em 2022. Para seu lugar, Vitinho e Lázaro são opções.

O Flamengo também pode não contar com David. Isso porque, também no jogo contra o Cuiabá, o zagueiro sentiu dores na parte posterior da coxa e precisou ser substituído no primeiro tempo. Nesse caso, a tendência é de que Rodrigo Caio, poupado na rodada passada, inicie o jogo em seu lugar.

O desfalque de última hora é Thiago Maia. O volante se apresentou no CT do Ninho do Urubu com febre e dor de cabeça e, por isso, foi liberado do jogo. O teste para Covid-19 do jogador, cabe destacar, deu negativo.

Por fim, o Fla também não contará com Fabrício Bruno, Matheus França e Santos, que seguem em recuperação dos seguintes problemas. Já Marinho fica à disposição após cumprir suspensão automática contra o Cuiabá.

ATLÉTICO x FLAMENGO

Data e horário: 19/06/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (BH)
Atlético: Everson; Mariano, Junior Alonso, Nathan e Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Keno, Ademir e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Vitinho (Lázaro) e Gabi. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Onde assistir: Globo e Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários