Com facilidade e contando com Hulk muito inspirado, o Atlético Mineiro derrotou o Tombense por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal do Mineiro, neste sábado, no Independência, em Belo Horizonte. O triunfo praticamente garante ao Galo a sua qualificação para a final do Estadual. Só não decidirá o título se o Tombense golear por 4 a 0.

Hulk deu uma assistência e fez um gol para o Galo -Pedro Souza / Atlético

O Atlético sobrou em campo  e saiu para o intervalo vencendo por 2 a 0, gols de Hyoran em passe de Hulk, aos 15, e de Guga, de pênalti, sofrido por Hulk, aos 21. Na etapa final, ampliou com uma bomba de canhota de Hulk aos 16. O Tombense teve suas melhores chances com Keké. Chutou uma bola na trave no primeiro tempo e desperdiçou um pênalti na etapa final.

Outro personagem da partida foi o goleiro Matheus Mendes. Ele (que é da base e em 2020 jogou pelo CSA-AL) se tornou o primeiro reserva do time porque Rafael se recupera de uma fratura no ombro esquerdo.  Aos 28 minutos do segundo tempo, o goleiro titular Everson fez pênalti e foi expulso. Matheus Mendes entrou e, na primeira bola, defendeu a penalidade, uma cobrança no canto. Pouco depois, voltou a fazer grande defesa, recebendo os cumprimentos de todos os companheiros.

A outra semifinal do Mineiro será neste domingo, às 16h, no Mineirão: Cruzeiro x América.

Comentários