O Atlético anunciou, na tarde desta quarta-feira, uma grande contratação para o setor defensivo. Trata-se do experiente zagueiro Diego Godín. O uruguaio de 35 anos rescindiu seu contrato com o Cagliari, da Iália, e assinou com o Galo até o fim de 2022, com possibilidade de renovação por mais um ano. As partes já estavam acertadas desde a última semana, mas o clube mineiro aguardava o jogador se desligar do time italiano para poder fazer o anúncio.

Godín estava no Cagliari, da Itália, desde 2020 – Enrico Locci/Getty Images

Mesmo em baixa pela irregularidade no Cagliari, Godín chega com moral para ser o novo xerife da zaga do Atlético após mais de uma década atuando na Europa. O zagueiro fez história no Atlético de Madrid, da Espanha, onde atuou por nove anos, e é  ídolo e um dos maiores jogadores da história do clube. O uruguaio também jogou por Villarreal e Inter de Milão, além de ser um dos principais nomes da seleção do Uruguai. Godín disputou mais de 150 e jogos com a camisa celeste, incluindo as últimas três Copas do Mundo.

Godín chega para ser o principal nome da zaga do Atlético em 2020, principalmente após a saída do paraguaio Junior Alonso, negociado ao Krasnodar, da Rússia, por 8,2 milhões de dólares (R$ 46 milhões).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários