Após a goleada por 4 a 0 no jogo de ida, o Atlético venceu o Furacão por 2 a 1, em Curitiba, e ergueu mais uma taça em 2021. O Galo fecha a temporada com três títulos conquistados: o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Foi o ano mais vitorioso na história do Bicudo, com uma equipe liderada por Cuca que, para muitos, é o maior técnico que passou pelo clube. Assim pensa Luizinho, ex-zagueiro e ídolo alvinegro.

Com exclusividade ao Jogada10, Luizinho, multicampeão pelo Atlético e com mais de 530 jogos pelo clube, fez questão de enaltecer o treinador do Galo. Para o ex-jogador, Cuca é o técnico mais importante na história do Atlético:

“O Cuca, sem dúvida alguma, está marcado na história do Atlético. É um treinador vencedor. Um técnico que caiu na graça do torcedor atleticano, conquistando títulos, o mais importante. Ele, com certeza, é um dos melhores que já treinaram o Galo, se não for o melhor que passou pelo clube. O Atlético já teve grandes treinadores durante toda a sua história. Mas, hoje, vejo o Cuca como o mais importante.”

Cuca após a conquista do título da Copa do Brasil – Pedro Souza / Atlético

O ano de 2021 foi mágico para os atleticanos, que com uma equipe formada por Hulk, Diego Costa e companhia, viram o gigante mineiro abocanhar três troféus. Luizinho fez questão de afirmar a grandiosidade do elenco e relembrou outras grandes equipes que não conseguiram o mesmo feito.

O ídolo atleticano também cutucou o Flamengo, que venceu o Galo na final do Brasileirão de 1980 e eliminou a equipe mineira nas semifinais da Libertadores de 1981:

“Esse time do Atlético, supercampeão, com certeza, vai ficar marcado na história. Aliás, já está na história do Clube Atlético Mineiro. É um grupo vencedor, que conquistou títulos importantes. No futebol, você tem que conquistar títulos. Você pode montar uma grande equipe e não conseguir ser campeão, como aconteceu em 1980 e 1981. Nós tínhamos um timaço e, infelizmente, fomos garfados pelo Flamengo e pelos juízes que apitaram os nossos jogos. Era um grande time, com jogadores selecionáveis. Aliás, Atlético e Flamengo eram as equipes que entregavam jogadores para a Seleção. Infelizmente, não conquistamos títulos nesses anos. Por isso, essa equipe de 2021 está e ficará marcada na história do Galo.”

Exímio zagueiro, Luizinho fez parte da Seleção que disputou a Copa do Mundo em 1982, na Espanha. Com muita técnica, o ex-jogador é um especialista em sua posição. Sobre os defensores atuais do Atlético, o ídolo do clube mineiro ressaltou a importância do capitão Réver no elenco. Além disso, elogiou também Júnior Alonso e Nathan Silva:

“Sem dúvida alguma, o Réver é um grande zagueiro. Provou isso desde sua chegada ao Atlético, em 2010. Um jogador de qualidade, importante no elenco atleticano. Assim como os outros defensores também, como o Alonso e o Nathan. O Atlético está bem servido de zagueiros. Aliás, o Galo sempre teve bons jogadores nesta posição. O clube está de parabéns com esses que estão atualmente no elenco. E, como eu falei, estarão para sempre na história do clube.”

Luizinho elogia zagueiros do Atlético. Grandes pilares defensivos – Pedro Vilela/Getty Images

Assim como em todas as grandes conquistas, o time tem o seu principal jogador: Hulk. De volta ao Brasil após 16 anos, o atacante não teve dificuldade para se adaptar ao futebol nacional e despontou em campo, tendo o seu nome gritado nas arquibancadas. Para Luizinho, o artilheiro do Atlético tem que ser convocado para a Copa do Qatar:

“O torcedor atleticano precisava de um ídolo. Felizmente, chegou o Hulk, com essa vontade de ser campeão e com toda a sua força dentro de campo. Foi um casamento perfeito: a massa atleticana com ele. O Hulk caiu na graça da torcida do Galo. Merecidamente, ele despontou no futebol nacional nesta temporada e, na minha visão, tem que ser convocado para a Seleção. Infelizmente, eu sei que existe a politicagem dentro da CBF. Para chegar à Seleção Brasileira, tem que ser diferenciado. Ele fez a diferença no Atlético. Apesar desta politicagem, espero que eles convoquem esse grande jogador, que é o Hulk, para a Copa de 2022.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários