Os protestos que assolam o Equador há 11 dias causam incerteza em relação ao jogo do Atlético na Libertadores. O time enfrenta na próxima terça-feira, o Emelec, em Guayaquil, pelas oitavas de final da competição e as manifestações podem afetar a logística para a partida. A Conmebol ainda não se posicionou sobre o confronto e o clube segue monitorando a situação do país.

Árbitro relata reclamação de dirigente do Flamengo no intervalo da partida contra o Atlético

A programação do Atlético indica que a delegação viaja para o Equador no domingo, um dia depois de enfrentar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e dois dias antes do jogo contra o Emelec. Nesta quinta-feira, a Federação de Futebol do Equador suspendeu quatro jogos do fim de semana da Copa do Equador.

Protestos estão intensos na capital Quito – Reprodução/Redes Sociais

Além do jogo entre Emelec e Atlético, o Independiente del Valle enfrenta o Lanús, na próxima quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. O Galo está confiante na realização da partida, já que Guayaquil fica 265km distante de Quito, a capital do país, local onde os protestos estão mais fortes.

As manifestações começaram há 11 dias e o estopim foi o aumento no preço dos combustíveis, que fez o governo decretar Estado de Exceção.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários