Após renovar o contrato do meia Castilho, o Atlético chegou a um acordo de ampliação do vínculo com Rafael. O goleiro aceitou a redução salarial e assinou até dezembro de 2025, o que gerou elogios do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Junior Alonso indica retorno ao Atlético em visita ao Cerro Porteño

“Lembrando que o Rafael aceitou uma redução nos seus vencimentos para permanecer no Galo. Então isso é elogiável, além do caráter que ele tem”, disse Caetano em entrevista ao jornalista Breno Galante, no Youtube.

Rafael é tratado como reserva de luxo no Atlético – Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Com 32 anos, Rafael é reserva de Everson, mas é considerado um goleiro de alto nível, tanto que chegou a receber sondages de clubes brasileiros. O Atlético rechaçou qualquer possibilidade de negociação e Rodrigo Caetano explicou os motivos do clube para isso.

“Para que vamos ficar descobertos numa situação (goleiros) que hoje temos várias opções? Por que vamos gerar um problema que hoje não temos? A ideia é sempre ter o controle do clube, mas hoje não temos, que fique claro, nenhuma negociação em andamento pelos goleiros. É uma questão esportiva. Termos os melhores aqui. Se o Rafael saísse, muito provavelmente seria titular em outros 15 clubes do futebol brasileiro”.

Rafael foi contratado pelo Atlético em 2020, após ter sido reserva de Fábio no rival Cruzeiro. Ao chegar no Galo, a expectativa era de que o goleiro fosse titular, mas Jorge Sampaoli pediu a contratação de Everson, que desde então é o titular absoluto da posição e também tem contrato até dezembro de 2025.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários