O Atlético mais uma vez mostrou insatisfação com a arbitragem. O alvo da vez foi o árbitro Bráulio da Silva Machado, que voltou atrás na marcação de um pênalti a favor do Galo, no empate em 1 a 1, com o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira. O diretor de futebol Rodrigo Caetano destacou que o time também foi prejudicado no empate em 2 a 2 com o Goiás, quando Danilo Barcelos levou cartão amarelo ao acertar a barriga de Guga.

Turco valoriza empate e atuação contra o Bragantino

“Em qualquer partida, o jogador teria recebido cartão vermelho. Para o Galo, não é nem chamado o VAR. O pênalti no final, o árbitro não dá o pênalti, é chamado pelo VAR. No mínimo está estranho. Mas, quero dizer para o torcedor, que, por mais que enfrentemos mais esse problema, nós vamos ter que melhorar nossa performance para superar isso”, afirmou Caetano, que questionou o impedimento marcado para anulação do pênalti.

Rodrigo Caetano reclamou da arbitragem nos últmos jogos do Atlético, que também vem sendo prejudicado fora do campo – Bruno Sousa/Atlético

“Outro absurdo. Todos nós sabemos a regra. A gente faz um investimento, temos consultor de arbitragem, que informa não só as regras, mas também as orientações. Não sei se mudou a orientação com o Seneme (Wilson, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF). Acho importante ele dizer. Verdade seja dita, é inacreditável o lance que foi anulado, o pênalti, o cartão vermelho, que certamente mudariam a história do jogo”.

Além dos erros dentro de campo, Rodrigo Caetano também questionou os movimentos fora dele. O dirigente criticou o fato do atacante Hulk ter sido denunciado ao STJD, por um lance contra o Coritiba. Na ocasião, o jogador foi advertido com o cartão amarelo após atingir um chute no adversário. Na quarta-feira da semana que vem, o atacante será julgado por agressão física. Na avaliação do diretor, isso aconteceu por causa do comentário de Gabigol, do Flamengo.

“Nós sabemos como é composto o STJD, da identificação de vários dos auditores com determinados clubes. Talvez, muito provavelmente, através de um comentário de rede social, o Hulk, que tomou o cartão amarelo, foi denunciado, algo lamentável”.

Hulk e Gabigol trocam farpas por comentário sobre falta de atacante do Atlético

Ainda citando as redes sociais, Rodrigo Caetano afirmou que muitos torcedores de outros clubes estão se manifestando contra o Atlético, que teria sido beneficiado pela arbitragem na temporada passada. Para o dirigente, essas postagens podem estar surtindo efeito.

“Penso que tem reflexo, sim. Estamos em um país, que, infelizmente, hoje em dia, as redes sociais têm um peso enorme, manifestações de outros clubes desde o ano passado, de forma até exagerada, querendo diminuir a qualidade do trabalho e até o mérito da conquista do Galo através desses detalhes”.

No próximo sábado, às 19h o Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro e enfrenta o Atlético-GO, no Independência. O Galo vive uma crise na competição, já que não vence há quatro jogos, somando três empates e uma derrota. O time está na 6ª posição, com 9 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários