Guaraní-PAR e Atlético Nacional-COL fecharam, na noite desta quinta-feira, os confrontos de ida da segunda fase da Copa Libertadores. Melhor para os visitantes, que venceram por 2 a 0, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Os gols do triunfo colombiano foram anotados por Jarlan Barrera e Bryan Rovira. O duelo de volta ocorrerá na próxima quinta (18), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Barrera, autor do primeiro gol do jogo, sofre forte marcação de Villalba no Defensores del Chaco, em Assunção – Norberto DUARTE / AFP

 

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pela disputa intensa no meio de campo. Apesar da menor posse de bola, o Guaraní esteve próximo da área colombiana desde o começo do jogo, mas faltou ser decisivo. O time paraguaio apostou em cruzamentos que não surtiram efeito. Aos poucos, o Atlético Nacional passou a controlar as ações e a levar perigo ao gol paraguaio, principalmente com Barrera e Alvez. Aos 23 minutos, o zagueiro Villalba tentou cortar chute de Barrera e enganou o goleiro Servio. O gol acabou sendo confirmado para o camisa 7 do Atlético.

Na volta do intervalo, o Guaraní voltou mais agressivo e aumentou a posse de bola. O artilheiro Bobadilla perdeu uma grande chance dentro da área, mas foi atrapalhado por Perea e chutou para longe. O Atlético Nacional também teve chances de ampliar, mas não teve sucesso. O segundo tempo teve nove minutos de acréscimos. Já nos acréscimos, Duque ganhou na disputa de Fernández e chutou na saída de Servio, que fez ótima defesa e evitou provisoriamente o segundo dos colombianos. No minuto final, não teve jeito. Rovira cobrou falta e a bola ainda desviou na barreira: 2 a 0. O Atlético Nacional leva um excelente resultado para o duelo de volta em seus domínios.

Comentários