O Atlético encara o Cuiabá nesta quinta-feira (21), às 19h, na Arena Pantanal, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, podendo assumir a liderança da competição, caso vença seu compromisso e o Palmeiras não triunfe diante do América Mineiro. Para isso, o Galo prepara a estreia de três reforços para sair de sua partida com os três pontos.

O técnico Turco Mohamed relacionou os atacantes Pedrinho, Pavón e Alan Kardec. Entretanto, há uma preocupação. O trio não entra em campo já faz sete meses e, por motivos físicos, nenhum deles deve ser titular contra o Cuiabá. Mas a tendência é que os atletas entrem no segundo tempo para ganhar ritmo.

Kardec é um dos reforços que deve fazer sua estreia contra o Cuiabá – Pedro Souza / Atlético

Apenas Kardec entrou em campo em 2022, e, mesmo assim, para uma partida no primeiro dia do ano. No dia 1° de janeiro, o centroavante  marcou o gol da vitória, de pênalti, do Shenzen diante do Hebei FC, na China. De lá pra cá, não atuou mais oficialmente.

Pavón

Já no caso de Pavón, o jogador, afastado da equipe principal, não fez partida oficial em 2022. Sua última apresentação no Boca foi em 14 de dezembro, em um amistoso contra o Barcelona em homenagem a Diego Maradona. Oficialmente, seu último jogo foi no dia 11 de dezembro.

No caso de Pedrinho, o Atlético fez um acordo direto com o Shakhtar, e o atacante não precisará cumprir a determinação da Fifa, que dizia que jogadores que deixaram a Ucrânia sob contrato suspenso só podem ser registrados nos novos clubes a partir de 1º de agosto. Entretanto, por causa do conflito, o atleta não vinha atuando.

Outro reforço para o restante da temporada, o zagueiro Jemerson também já está regularizado no BID, mas permaneceu em BH para aprimorar sua forma física.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários