Com amplo domínio no clássico deste sábado (20), o Atlético, enfim, conseguiu sua primeira vitória sobre o Cruzeiro na Arena MRV. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo precisou de apenas uma etapa para pulverizar o rival. Fez 3 a 0 na Raposa, gols de Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana, entre os 24 e 46 minutos.

Hulk festeja o gol de Paulinho ao lado do companheiro de ataque – Foto: Pedro Souza / Atlético

Este foi o quarto duelo entre os históricos rivais na nova casa alvinegra — até então, o time celeste havia triunfado em duas partidas, além de um empate.

ATUAÇÕES DO GALO. CONFIRA!

ATUAÇÕES DA RAPOSA. VEJA!

Atlético e Cruzeiro mediram forças neste sábado, na Arena MRV. Deu Galo com tranquilidade – Foto: Staff Images / Cruzeiro

Com o resultado, o time comandado por Gabriel Milito chega a cinco pontos e assume provisoriamente o quinto lugar na tabela. Por outro lado, o Cruzeiro perde pela primeira vez na competição, após um triunfo e um empate. Fica, portanto, com quatro pontos, na provisória nona colocação.

Primeiro tempo: só deu Galo!

O domínio do Galo veio logo nos minutos iniciais. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 13′, quando Guilherme Arana exigiu boa defesa do goleiro Anderson. Coube a Zaracho, de meia-bicicleta, completar cruzamento de Scarpa para abrir o placar. Logo em seguida, foi a vez de Everson mostrar serviço em chute forte de Matheus Pereira. O Atlético manteve a pressão e ampliou aos 34, com Paulinho desviando uma bomba de Hulk. O Cruzeiro assustou com Rafa Silva, mas quem voltou a balançar a rede foi o Galo, visto que Arana arriscou da entrada da área, e Anderson falhou.

Segundo tempo: Atlético administra vantagem

O Cruzeiro precisava de uma grande reação no retorno do intervalo, mas o Atlético atuou de forma inteligente, diminuindo a intensidade e valorizando a posse de bola. Assim, evitou correr riscos diante de um adversário que se desorganizava ainda mais com o passar dos minutos. O Galo, entretanto, não deixou de fazer investidas em busca do quarto gol. Por outro lado, o time comandado por Fernando Seabra buscou achar algumas brechas deixadas pela retaguarda alvinegra, mas em momento algum conseguiu chegar até a meta do rival com perigo.

Próximos jogos

O Atlético a campo na próxima terça-feira (23), quando recebe o Peñarol, do Uruguai, na Arena MRV. O duelo será às 21h (de Brasília). O Galo lidera o Grupo G da Libertadores. O Cruzeiro, por outro lado, joga pela Copa Sul-Americana. No Chile, a equipe celeste encara o Union La Calera, pela terceira rodada do Grupo B. O duelo também está marcado para 21h (de Brasília).

ATLÉTICO-MG 3X0 CRUZEIRO

Brasileirão-2024 – Terceira rodada

Data: 20/04/2024 (sábado)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Público e Renda: 39.541 presentes / R$ 2.151.652.52
ATLÉTICO: Everson; Saravia, Jemerson (Mauricio Lemos, 23’/2ºT), Battaglia (Igor Rabello, 37’/2ºT) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes, intervalo) e Gustavo Scarpa (Alisson, 31’/2ºT); Paulinho (Vargas, 31’/2ºT) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
CRUZEIRO: Anderson; William, Neris (Gabriel Veron, 16’/2ºT), João Marcelo e Marlon; Filipe Machado (Zé Ivaldo, intervalo), Lucas Silva (Mateus Vital, 31’/2ºT), Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Barreal, intervalo) e Rafa Silva (Rafael Elias, 16’/2ºT). Técnico: Fernando Seabra
Gols: Zaracho, 24’/1ºT (1-0); Paulinho, 34’/1ºT (2-0); Arana, 46’/1ºT (3-0)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes:
Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartão Amarelo: Mauricio Lemos, Paulinho (ATL); João Marcelo, Lucas Silva (CRU);
Cartão Vermelho: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários