O Atlético concluiu com o São Paulo a negociação pelo meio-campista Patrick. Os tratos tiveram desfecho nesse fim de semana e ficou acertado que o Galo terá de passar R$ 3 milhões para o Tricolor.

Patrick foi vendido pelo São Paulo para o Atlético (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Isso aconteceu por causa de outra negociação entre São Paulo e Atlético-MG. Ainda em 2022, o Galo vendeu o goleiro Rafael para o Tricolor, em negociação por R$ 5 milhões. Neste caso, o Tricolor tinha acertado o pagamento parcelado. Todavia, o valor será descontado já na negociação por Patrick.

Desta quantia que o Atlético vai passar para o São Paulo, ficou para o Tricolor pagar Internacional e Monte Azul, outros dois clubes que tinham fatias do passe de Patrick.

Na nova divisão do passe do atleta, o Atlético ficou com 80%, enquanto Internacional e Monte Azul ficaram com 10% cada.

Patrick chega para o Galo para contrato de duas temporadas. Ele foi um dos pedidos de Eduardo Coudet que consegue juntar atletas que trabalharam no Internacional – os outros são Bruno Fuchs e Edenilson.

O negócio se arrastou por longo tempo. O Galo fez proposta, mas os tratos travaram diante de negativas paulistas. O Atlético então subiu os valores para agradar o São Paulo e, assim, finalizar o negócio.

Patrick se apresenta ao Atlético nesta terça

O novo meio-campista do Atlético, Patrick, vai se apresentar ao time alvinegro no início desta semana para iniciar os trabalhos junto ao técnico Eduardo Coudet e os companheiros de Galo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários