Deu Atlético Mineiro no duelo desta quarta-feira (16) contra o Internacional, no Beira-Rio, pela Série A do Brasileiro. Graças a um gol logo aos dois minutos de Nathan, em jogada de Hulk, o Galo venceu por 1 a 0. Assim, chega aos nove pontos na tabela. O Colorado tem quatro, no meio da tabela.

Veja aqui as atuações do Atlético-MG

Inter X Atlético-MG - 4ª rodada/Brasileirão - Pedro Souza / Atlético
Réver tenta rechaçar a bola para o Atlético – Pedro Souza / Atlético

E tome desfalque

Os times entraram com muitos desfalques. O Internacional não teve: Marcelo Lomba, Saravia e Anthoni (com Covid), Guerrero (fora de forma) e Palacios (seleção chilena), além de Moledo que fez um cirurgia no joelho e só deve voltar em 2022.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Galo, por sua vez, perdeu na última hora o meia Nacho Férnandez (gripado), além de Igor Rabello e Zaracho (Covid-19) e os jogadores convocados para a Copa América: Alonso (Paraguai), Franco (Equador), Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile).

O Jogo

Uma boa jogada de Hulk logo aos dois minutos fez o Galo sair na frente. O atacante cortou da direita para o centro e serviu para Nathan entrar livre na área e  tocar na saída de Daniel.  Com a vantagem, o time mineiro passou a jogar de forma bem ajustada na defesa, buscando contra-ataques. O Internacional tentou tocar a bola em busca de espaços, com Edenílson perdendo a melhor chance. Já o Galo tentava encontrar Hulk, sempre bem marcado, mas buscando o jogo e dando volume ao ataque, trocando passes com os companheiros. mas sem finalização perigosa.

O segundo tempo foi menos intenso, com o Internacional mais ativo no ataque e lamentando pelo menos duas oportunidades perdidas. Uma com Galhardo, que aproveitou um passe errado (e bisonho) do zagueiro atleticano Réver, tirou o goleiro Everton, mas Arana chegou para salvar. E uma com Maurício, que chegou um pouco atrasado num cruzamento e, com o gol vazio, bateu por cima. E o placar ficou inalterado.

INTERNACIONAL 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Internacional: Daniel, Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta (Dourado, aos 30′ do 2ºT)e Moisés; Johnny (Lindoso, aos 21′ do 2ºT), Edenílson, Taison (Maurício, aos 6′ do 2ºT) e Patrick; Thiago Galhardo (Caio Vidal. aos 21′ do 2ºT) e Yuri Alberto (Vinícius Melo, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Osmar Loss.
Atlético-MG: Everson, Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair (Dyan Borrero, aos 26′ do 2ºT), Tchê Tchê e Nathan (Dodô, aos 9′ do 2ºT e, depois, Marrony, aos 26′ do 2ºT); Hyoran (Keno, aos 20′ do 2T) e Hulk. Técnico: Cuca.

Gol:  Natan, aos 2′ do 1ºT (0-1)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

Cartões Amarelos: Cuesta, Yuri Alberto (INT); Arana (ATL)

Comentários