O Barcelona apresentou oficialmente o atacante Pierre-Emerick Aubameyang, nesta quinta-feira (3), no Estádio Camp Nou. O jogador, de 32 anos, estava no Arsenal desde 2018, mas perdeu espaço desde a última temporada e estava insatisfeito no clube inglês. O gabonês chegou sem custos ao clube catalão.

Agora, só em julho. Confira as principais transferências da última janela europeia

Aubameyang foi apresentado oficialmente pelo Barcelona – Divulgação/FC Barcelona

A falta de oportunidades e os atritos com o técnico Mikel Arteta motivaram a mudança. Para acertar com o Barcelona, Aubameyang precisou rescindir seu contrato com o Arsenal. O atacante gabonês assinou contrato até junho de 2025, com opção de saída prevista a partir do meio do ano que vem e cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (R$ 604 milhões).

“Penso que o problema foi só com ele, que tomou a decisão. Não posso falar muito, não estava feliz e pronto. Passou. Não estava contente, mas fiquei tranquilo e acabou. Foram meses complicados e penso que o futebol é assim às vezes. De minha parte, nunca quis fazer algo mal e agora penso que isso é passado”, disse Aubameyang.

Aubameyang vestirá a camisa 25 no Barcelona – LLUIS GENE/AFP via Getty Images

Aubameyang não joga desde o dia 6 de dezembro de 2021, quando o Arsenal foi derrotado pelo Everton por 2 a 1. Na ocasião, ele entrou em campo nos minutos finais. No dia 2 do mesmo mês, ele foi titular pela última vez, na derrota para o Manchester United. Já o seu último gol aconteceu somente em 22 de outubro, quando o Arsenal venceu o Aston Villa por 3 a 1.

“Estou preparado para render já. Faz tempo que não jogo uma partida, mas na minha cabeça está muito claro que estou pronto para jogar e ajudar. Sei que vamos voltar ao topo pouco a pouco”, afirmou o gabonês, que revelou que deve jogar como referência no ataque e que já conversou com o técnico Xavi Hernández.

“Conversei um pouco. Ele (Xavi Hernández) me vê jogando de 9. E estou pronto. Se um dia for necessário jogar pelos lados, não haverá problema porque estou pronto para essas posições. Penso que cada jogador que vem para cá tem que se adaptar porque o Barcelona joga um futebol incrível”, completou.

Comentários