A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã desta quinta-feira (2), o áudio da conversa da arbitragem no jogo entre Botafogo e Palmeiras. Afinal, as decisões de Braulio da Silva Machado (Fifa-SC) foram alvos de muitas críticas de John Textor e dos profissionais alvinegros, inclusive, jogadores. Em conversa com Rafael Traci (Fifa-SC), que estava no VAR, definiu-se que a expulsão de Adryelson aconteceu por parar chance “clara e manifesta de gol” do adversário.

No lance que mudou o rumo da partida, aos 25 minutos do segundo tempo, o zagueiro do Glorioso corre para disputar a bola com Breno Lopes, do Verdão. No entanto, o camisa 34 chegou atrasado, ainda tocou na bola, mas viu o atacante ganhar na velocidade e, portanto, precisou pará-lo com falta, próximo à área de defesa. Braulio marcou a infração e mostrou o amarelo, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo para reconsiderar, em possível análise de vermelho.

Depois de revisão das imagens, Adryelson foi expulso, deixando, assim, os donos da casa com um a menos em metade da etapa decisiva. Após o apito final, aliás, Textor se dirigiu ao gramado e cobrou a equipe de arbitragem pelas decisões em campo. Além disso, afirmou ter acontecido um “roubo” no Nilton Santos. No caminho aos vestiários, por exemplo, dirigentes do clube também tentaram agredir os árbitros.

Adryelson se destacou com personagem do jogo após lance de expulsão no VAR – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Diálogo entre Braulio e Traci no VAR

VAR: Tá, a falta está confirmada. Não tem direção ainda, apesar de não ter mais defensor.

AVAR2: Traci, para mim tem configuração.

VAR: Para mim, tem a configuração dos quatro elementos. Tem direção, tem posse, não tem defensores e tem domínio.

AVAR2: O atleta mais próximo é um companheiro dele.

VAR: Exatamente. Perfeito.

AVAR2: Para mim, está muito claro.

VAR: Braulio, você deu cartão amarelo para o 34, né?

Braulio: Não, não.

VAR: Sugiro revisão para possível DOGSO.

VAR: Aí eu vou soltar na marca onde está a falta. Ele vai ter direção, não tem defensor.

Bráulio: Beleza, beleza. Direção, possibilidade de dominar a bola.

VAR: Distância e não tem defensores. Tem até um companheiro com ele.

Braúlio: Perfeito, ele está em divergência. Eu só não tinha claro para mim a direção, porém para mim é claro. Estou voltando então.

VAR: Vou te mostrar a baixa agora.

Bráulio: Isso, ele atinge e depois segura.

Bráulio: O que você está falando, irmão? A direção é para o gol, estava entrando na área. Estou voltando com o cartão vermelho. Tens a tática para fechar?

Bráulio: Ok, já pego a direção. O jogador tem até a possibilidade de passe. Falta e cartão. Estou retornando com tiro livre direto, e cartão vermelho para o 37 por DOGSO.

VAR: 34, Adryelson.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários