Após detonar, ainda no gramado do Nilton Santos, a atuação da arbitragem na derrota do Botafogo para o Palmeiras, John Textor, dono da SAF alvinegra, seguiu com as reclamações na zona mista. O empresário voltou a questionar o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ao mesmo tempo, tentou motivar o elenco e a torcida a seguir na busca pelo título brasileiro.

“Se não ganharmos este campeonato, a história vai ser só sobre nós reclamando e chorando. Vamos ganhar este campeonato, somos nós contra o mundo. Mas eu perguntaria a cada outro clube: deixem de lado seus sentimentos em relação a nós, ao Palmeiras… É isso o que queremos no futebol brasileiro? Acho que a resposta é “não”, e isso precisa mudar”, completou, reforçando o discurso em seguida:

“Precisamos de mudanças (no futebol brasileiro). A única maneira do Botafogo ter uma plataforma para mudanças é se ganharmos este campeonato e continuarmos exigindo mudanças. A única coisa que eu diria é… Eu perguntaria aos torcedores de todos os times no Brasil se isso é o que eles querem no futebol brasileiro. Eu perguntaria a cada clube, a cada grupo de torcedores, eu quero perguntar a eles se “é isso que queremos no futebol?”. São esses os líderes que queremos no futebol”, disse Textor, em entrevista ao “Versus Esporte”.

Textor rebate provocação palmeirense

John Textor criticou a arbitragem após a vitória do Palmeiras, no Nilton Santos – Foto: Reprodução/Premiere

Ainda na parte destinada a imprensa, enquanto Textor conversava com alguns jornalistas, jogadores do Palmeiras deixavam o estádio escutando um música em caixa de som. Com a aproximação dos atletas, foi possível perceber que a canção era “Vai Novinha” (a original da paródia “Segovinha”, meia-atacante do Botafogo). Após um segurança do clube carioca reclamar com os palmeirenses, o investidor olhou e aplaudiu ironicamente a provocação.

Próximo jogo do Botafogo

Após essa derrota surpreendente para o Palmeiras, o Botafogo visita o Vasco em São Januário. Além de juntar os cacos após um resultado difícil em casa, o time de General Severiano não terá vida fácil contra o rival, afinal, a equipe de Ramón Díaz precisa vencer para seguir em condições de brigar contra o rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários