Uma reunião na noite desta terça-feira (4) entre representantes da prefeitura de Barranquilla e dirigentes e torcedores do Junior selou um acordo para a realização da partida com o Fluminense, programada para esta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da Libertadores. As autoridades locais garantiram segurança policial para as duas delegações e afirmaram que os protestos violentos que ocorrem no país, por causa de uma reforma tributária aprovada pelo governo, não vão interferir na realização da partida. A Conmebol, no entanto, vai se manifestar oficialmente apenas na tarde desta quarta e o adiamento não está descartado.

Estádio Romelio Martínez será o palco de Junior x Fluminense pela Libertadores – Divulgação

“Estamos muito confiantes de que todas as garantias que as autoridades distritais estão a adotar vão garantir o desempenho do jogo conforme planejado. Os torcedores expressaram suas vozes de preocupação, a respeito de alguma situação de ordem nacional. O futebol está completamente fora disso, nós respeitamos seus direitos de se expressar da maneira que acharem melhor”, disse Alejandro Arteta, presidente do Junior Barranquilla, à TV colombiana CTV.

Os torcedores foram convidados para participar da reunião, pois na terça-feira a principal organizada do Junior emitiu um comunicado oficial pedindo a não realização da partida por causa do momento conturbado do país. E até ameaçaram ir às ruas para impedir o acesso das duas delegações ao Estádio Romelio Martínez, local do jogo.

Na terça-feira, a Conmebol mudou de local e data os jogos de times argentinos em solo colombiano. Santa Fe x River Plate, Nacional de Medellín x Argentinos Juniors (ambos pela Libertadores) e La Equidad x Lanús (pela Sul-Americana) serão disputados na sexta-feira (7), em Assunção (Paraguai).

O Fluminense desembarcou na noite desta terça-feira em Barranquilla e segue com a programação normal de treinos. O time faz hoje uma movimentação no gramado do Estádio Metropolitano.

Comentários