Antes de a bola rolar no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, torcedores do Fluminense estavam na expectativa para saber se Marcelo seria relacionado. Posteriormente, com o camisa 12 confirmado para a partida, a espera era pela estreia do lateral-esquerdo. No entanto, isso não aconteceu. Após o confronto no Maracanã, Eduardo Barros, auxiliar técnico de Fernando Diniz, afirmou que a expulsão de Samuel Xavier impediu a entrada de Marcelo.

“Em lação ao Marcelo, uma vez que estava relacionado ele tinha possibilidade de entrar no jogo, mas infelizmente tivemos que fazer substituições que não estavam nos planos, não estavam desenhadas para o jogo, e tiveram que acontecer em virtude da expulsão. Ele tem condições de entrar. Poderia ter sido hoje, pode ser na Libertadores ou no segundo jogo da final”, explicou Barros.

Marcelo durante a partida contra o Flamengo – Marcelo Gonçalves/Fluminense

Eduardo Barros substitui Fernando Diniz na coletiva de imprensa após o clássico. Expulso no segundo tempo da partida, Diniz, conforme protocolo da FERJ, não poderia participar da coletiva após o jogo. Além disso, o treinador cumprirá suspensão no próximo confronto e não ficará no banco de reservas na partida do título.

Reclamação por expulsão de Léo Pereira

Antes da expulsão de Samuel Xavier e Fernando Diniz, tricolores reclamaram de uma não expulsão de Léo Pereira por falta em John Arias, aos sete minutos do segundo tempo. Assim, Eduardo Barros citou a insatisfação dos jogadores no vestiário pelo lance e pelo resultado. No entanto, garantiu que, apesar do placar de desvantagem, o Fluminense ainda está na briga pelo título.

“O clima foi um misto de indignação e revolta pela forma como se desenhou a última parte do jogo, especialmente após o lance em que deveria ter a expulsão do Léo Pereira e o lance da expulsão do Samuel Xavier, mas também um sentimento de que nós temos que ter tranquilidade, porque é um placar reversível. (…) É uma desvantagem de dois gols, mas essa equipe já mostrou algumas vezes o poder ofensivo que tem, então a final está aberta”, afirmou o auxiliar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários