Sem Fernando Diniz na derrota para o Vasco neste sábado, o auxiliar Eduardo Barros foi quem comandou o Fluminense. E após a partida, em entrevista coletiva, o profissional criticou a arbitragem. Para ele, o primeiro gol do Cruz-Maltino começou em falta não marcada em Germán Cano.

“A minha análise do resultado tem que incluir infelizmente mais um erro do VAR contra a nossa equipe. Lance capital numa saída de jogo nosso. Uma falta difícil para a arbitragem no campo, dada a velocidade do lance. Mas, com todo os recursos que temos à disposição para qualificar o jogo, o VAR não pode deixar de analisar o lance com critério. Há tanto uma carga nas costas do Cano, mas principalmente há um pisão no pé esquerdo, no calcanhar do Cano. É o lance faltoso. É por isso que ele sai na sequência do lance rolando de dor”, disse.

Eduardo Barros substituiu Fernando Diniz, que estava suspenso – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

“Quem tiver a oportunidade de ver a imagem do calcanhar do lance verá que não tem simulação. Se não tem simulação, talvez a arbitragem, que deveria ter feito como fez no segundo tempo numa disputa aérea entre o Vegetti e o Martinelli, deveria parar o lance. A gente teria uma oportunidade de contra-ataque, mas o Claus para o lance. Por que ele não procedeu da mesma forma no primeiro tempo? Eu não vou cobrar o Vasco para um lance de Fair Play, mas vou cobrar a arbitragem e o VAR por um erro duplo. O Cano não é um jogador que simula, e existem jogadores que simulam com frequência. Não é o caso dele. O VAR tem que usar os recursos tecnológicos que tem à disposição para não errar. Então minha análise da partida começa por aí”, completou Eduardo.

ATUAÇÕES DO FLUMINENSE: André falha feio e é o vilão em derrota

VASCO BEM E ERROS DEFENSIVOS

Críticas à arbitragem à parte, o auxiliar de Diniz elogiou a atuação do Vasco e disse que o Fluminense cometeu erros. Eduardo, contudo, disse que ofensivamente sua equipe foi bem.

“O Vasco tem os méritos e foi eficiente, sim, no jogo aéreo. E, a partir disso, existem as nossas inúmeras falhas defensivas no jogo de hoje. A gente precisa corrigir isso para a sequência da temporada. Apesar das falhas defensivas, temos que ter a competência de analisar o que a equipe fez bem no jogo. Nós produzimos bastante para o resultado do jogo ter sido diferente. Estivemos por muitos momentos melhor na partida que o nosso adversário, em que pese que o resultado final tenha sido favorável ao Vasco”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários