Avaí e Goiás fizeram um jogo maluco nesta segunda-feira (25), na Ressacada, pela terceira rodada da Série A do Brasileiro. Teve gol perdido com 30 segundos, gol aos três minutos marcado por Morato (que seria expulso pouco depois), dois pênaltis marcados e desmarcados, dois pênalti inexistentes (um para cada lado), bolas na trave.  No fim, deu Avaí, 3 a 2. Os catarinenses abriram 3 a 0. Além de Morato, marcaram Bissoli e Muriqui, de pênalti. Na reta final, o Goiás descontou com Pedro Raúl e Elvis, de pênalti.

Foi dramático, mas o Avaí saiu de campo com a vitória sobre o Goiás – Reprodução / Avai

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Avai foi aos seis pontos, em sexto lugar. O Goiás está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com um ponto.

Primeiro tempo

A etapa foi um dos mais inusitados da temporada. Com 30 segundos, o Avaí perdeu um gol incrível com Bruno Silva. Mas, aos três, Morato escorou cruzamento de Muriqui e fez a 0 Avaí. Aos cinco, Apodi sofreu falta e o juiz Antonio Dib marcou pênalti. Mas o VAR mostrou que foi fora da área. Os times seguiram buscando o gol. Aos 24, Morato, que parecia ter noite de herói, fez falta em Dadá Belmonte. O VAR chamou o árbitro Antonio Dib e ele expulsou o jogador.

Com dez, o jogo ficou ainda mais aberto. O Goiás foi para cima e Apodi foi derrubado por Cortez quando entrava na área. Pênalti. Mas o VAR chamou o árbitro e, num repeteco do que ocorreu aos cinco minutos, o juiz confirmou que foi fora da área e só marcou falta (não deu em nada). Aos 40, o Avaí quase ampliou. Pouco depois, Pedro Raul tentou cortar e quase marcou contra. Mas no minuto seguinte, Pedro Raul foi ao ataque e quase empatou para o Goiás. Ele cabeceou para grande defesa de Douglas, a Bola ainda bateu na trave.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo continuou muito movimentado. Mesmo com dez, o Avaí encontrava espaços no ataque e ampliou aos seis minutos com Bissoli escorando cruzamento de Eduardo pela direita. O Goiás não se encontrava  e numa vacilo da defesa, Cortez entrou na área e foi derrubado quase na linha. O juiz deu pênalti e mesmo vendo o vídeo, confirmou o penal que Muriqui cobrou para fazer 3 a 0.
depois dos 30 minutos o Goiás passou a pressionar mais e diminuiu com Pedro Raul aproveitando rebote do goleiro Douglas.

O Esmeraldino tratou de sufocar o Avaí, que se fechou segurando a vantagem. Mas Lucas Ventura tentou rechaçar uma bola e acertou Luiz Felipe na perna. Pênalti para o Goiás. Elvis cobriu, fez 3 a 2 e ficou em cima. Mas não empatou o jogo.

AVAÍ 3 X 2 GOIÁS

3ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data: 25/4/2022
Local: Ressacada, Florianópolis(SC)
AVAÍ: Douglas, Kevin (Matheus Ribeiro, aos 28′ do 2ºT), Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele e Bruno Silva; Muriqui (Dentinho, aos 22′ do 2ºT), Eduardo (Lucas Ventura, aos 35′ do 2ºT) e Morato; Bissoli (Rômulo, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.
GOIÁS: Tadeu, Maguinho (Elvis, aos 32′ do 1ºT), Da Silva, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo, aos 36′ do 2ºT); Felipe Bastos (Luan, aos 18′ do 2ºT), Matheus Sales (Nicolas, aos 19′ do 2ºT) e Diego; Apodi, Dadá Belmonte (Luiz Felipe, aos 37′ do 2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
Gols: Morato, aos 3′ do 1ºT (1-0); Eduardo, aos 6′ do 2ºT (2-0); Muriqui, de pênalti, aos 17′ do 2ºT (3-0); Pedro Raul, aos 31′ do 2ºT (3-1); Elvis de pênalti, aos 43′ do 2ºT (3-2) 
Árbitro
: Antonio Dib Moraes de Souza (PI)
Auxiliares: Rogério Braga e Márcio Iglesias (PI)
VAR: Wágner Reway (MT)
Cartões amarelos: Douglas, Lucas Ventura, Muriqui, Dentinho (AVA); Maguinho, Fellipe Bastos e Matheus Sales, Luan, Pedro Raul (GOI)
Cartão Vermelho: Morato (AVA, aos 25′ do 1ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários